DESCREDITO !
Por uma Política com crédito ! Fundadores: Pedro Sá e Mário Garcia Contactos: Pedro Sá sapedro@yahoo.com Marcelo Moniz mm.scmb@mail.telepac.pt Eurico Dias monsenhor@netcabo.pt Ary F. Cunha aryfcunha@gmail.com
quarta-feira, novembro 30, 2005
Muito bem
Este post do BrainstormZ.
A propósito, o PS/Madeira está na vanguarda e não entra em disparates: votou contra uma proposta do BE que pretendia a imposição de quotas por género na lei eleitoral para a Assembleia Legislativa Regional.
A coisa chega a este ponto
Pedro Picoito é mais um a ensaiar o discurso da descentralização em defesa dos crucifixos.
E, como já era previsível que acontecesse mais cedo ou mais tarde, acena com a conversa de que a esquerda não defende a liberdade de ensino. Como se não existissem inúmeras escolas privadas em Portugal.
Ah, e os crucifixos ameaçam pura e simplesmente o princípio do Estado laico, neutro relativamente a todas as confissões religiosas.
Ainda sobre o mesmo assunto, Rodrigo Moita de Deus tem este acesso de mau gosto. Bem podia deixar o movimento vudu em paz.
E André Azevedo Alves, de facto, tem uma distintíssima lata. É inacreditável o tipo de argumentação utilizada como óbvia racionalização de quererem que existam símbolos religiosos em edifícios públicos.
terça-feira, novembro 29, 2005
E esta, hein ?
O Manuel chama a Rui Ramos a nova coqueluche da direita-grunge e uma absoluta nulidade.
Está tão boa que eu tinha MESMO que o citar.
Estou muito chato com os crucifixos mas...
Mais uma vez Rui Albuquerque arranja desculpas totalmente esfarrapadas para se opor à retirada dos mesmos.
Agora com a habitual cassette ultra-descentralizadora dos liberais de serviço.
E a questão não é o interesse público. É que o Estado, sendo laico, não pode tomar partido por qualquer religião.
E, em qualquer caso, a possibilidade de decisão ao nível local poderia colocar em causa a laicidade de um estabelecimento público, bem como essa decisão que refere colocar em causa todas e quaisquer minorias.
Estou plenamente de acordo com o que escreve sobre o assunto Gabriel Silva.
1, 2, 3
Um, Dois, Três actos de desespero da direita conservadora em defesa dos crucifixos.
Note-se, a propósito, que terminar com os feriados religiosos (os quais, em rigor, não incluem o Natal) seria algo que não me chocaria, ainda que não me parecesse ser a medida mais correcta.
Em qualquer caso, mesmo em termos religiosos o Corpo de Deus e a Imaculada Conceição valem o que valem...
E no entanto...
Domingos Farinho:
Não restam quaisquer dúvidas que os apoiantes de Cavaco desejariam uma transição constitucional imposta pela força e ao arrepio de todas as regras normativas.
O que eu também duvido é que o ex-Primeiro-Ministro alguma vez fosse atrás desses cantos de sereia. O que não significa que a agitação e a pressão sobre o Presidente da República não fossem algo de extremamente negativo e desestabilizador.
Aliás, basta ler estes comentários para ficar preocupado.
Cada vez pior
Agora Manuel Alegre vem, na prática, defender quotas para as minorias étnicas no Parlamento.
Mau demais para ser verdade. E eu a julgar que só pessoas do calibre de desonestidade de Fernando Ká é que defendiam isso.
Mas é isso mesmo
António:
Mas é que é isso mesmo. Toda a lógica das quotas, particularmente quando defendida por pessoas dos países do Norte da Europa onde a ideia surgiu, passa pela ideia de que as mulheres serão prejudicadas por natureza (vá-se lá saber porquê) e que necessitam de garantias especiais para poderem estar em condições de igualdade com os homens.
Isto é, que os homens excluirão sempre as mulheres dos lugares de decisão por machismo.
Um total absurdo.
PS - Já agora: há uns tempos tomei conhecimento de uma alarvidade chamada Queer Theory, segundo a qual os géneros não existem e são apenas uma invenção da sociedade patriarcal. Só dá MESMO para rir.
segunda-feira, novembro 28, 2005
800.000
O máquina fiscal vai tornar pública a lista dos contribuintes com dívidas ao fisco, que deverão rondar os 800.000!
São 8% da população total, quase 20% da população activa.
É por causa destes 800.000 que o Estado já aumentou o IVA para 21%.
Quem paga impostos não estará a suportar o custo de todos os serviços públicos prestados a estes 800.000?
E ainda vêm falar das SCUT's?
Peneira de má qualidade
Assim se tenta tapar o sol.
Está-se aqui claramente a defender os crucifixos com o mais idiota dos argumentos. Público é público e privado é privado. Nenhum símbolo religioso deve estar em edifícios públicos.
domingo, novembro 27, 2005
Juízes em Causa Própria
O Sr. da esquerda é o Ministro da Justiça, Alberto Costa.
O Sr. da direita é o Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Alexandre Batista Coelho.
Alexandre Batista Coelho estará provavelmente a explicar o que levou o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Nunes da Cruz, a vestir a pele de um sindicalista crispado, na sua intervenção de abertura do VII Congresso dos Juízes Portugueses, onde acusou o Governo de mentir.
Ou então sobre a indústria de «encomenda de títulos de jornais».
Ou porque razão foi necessário tocar nos interesses dos juízes para que estes se tivessem começado a preocupar com o estado da justiça em Portugal, para o qual eles em nada contribuiram, claro.
Nunca a expressão 'juízes em causa própria' poderia ser tão bem aplicada...
sexta-feira, novembro 25, 2005
Soares na RR
«Se eu perder, os portugueses vão dizer: "Este homem tinha tudo, tinha exercido todos os lugares e, apesar disso, aos 80 anos teve a energia e a coragem de se apresentar ao sufrágio, de discutir com toda a gente, falar sobre tudo, de se pôr à prova e isso vai pesar no juízo. Mas não são os juízos da história que me interessam, são os juízos próprios da minha consciência.»
quinta-feira, novembro 24, 2005
Evolução Tecnológica
Da sensaborona entrevista de Cavaco Silva à RR, há que realçar uma notável evolução do Professor: à 10 anos não tinha tempo para ler jornais, hoje não tem tempo para ler blogs!
É a falta do 'choque tecnológico'.
Depois de Alegre e Louçã na RR, hoje (23h00) é o dia de Mário Soares ser entrevistado.
(os links permitem ouvir as entrevistas na íntegra)
Uma vez na vida...
Concordo no essencial com este artigo de Rui Ramos.
Obviamente, tal não significa que partilhe da mesma opinião relativamente à discussão de modelo social, e que defenda que a versão originária da Constituição de 1976 limitava severamente a iniciativa privada dos cidadãos. Limitava, sim, embora não severamente, a iniciativa de grupos económicos de grande dimensão, tendo em conta a delimitação de sectores constitucionalmente prevista e concretizada através da Lei 46/77.
Em qualquer caso, o importante no artigo, em meu entender, é a defesa da necessidade de consensos sociais. E, em tempos em que fica muito bem criticar o suposto centrão, quão importante é fazê-lo.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Dor de alma
Não é nada agradável ver que ainda há quem tome certas situações concretas como único modo de avaliar o trabalho das autarquias locais.
Só falta dizer preto no branco que os titulares de tais órgãos deveriam ser nomeados e não eleitos.
Arrogância no seu estado mais puro
Este blog é uma lamentável criação. É claramente uma ideia de quatro pseudointelectuais empertigados com manias de superioridade.
Na FDL o Borges tinha aspecto de nerd, mas as manias de intelectual do Costa Santos já eram de todos conhecidas.
Enfim. Nada lhes serve. E mexerem um dedo para apresentarem uma candidatura também não. Isto é parasitismo no seu estado mais puro.
terça-feira, novembro 22, 2005
'Eles' Responderam
"A tese geral de que a candidatura presidencial de Manuel Alegre foi de sconsiderada pelo PS só tem um problema: não corresponde à realidade dos factos" , declarou José Sócrates, contrariando ao versão que o vice-presidente da Assembleia da República apresentara em entrevista à Rádio Renascença, na segunda-feira .
Em declarações aos jornalistas (...) José Sócrates frisou que, no que respeita ao processo de decisão do PS para a escolha de Mário Soares como candidato presidencial, tem mantido "o silêncio por respeito ao partido e ao próprio Manuel Alegre".
"Mas lamento que agora seja forçado a repor a verdade dos factos. A primeira vez que falei com Manuel Alegre sobre a candidatura do PS a Presidente da República foi para lhe transmitir que Mário Soares era a melhor candidatura para servir os portugueses e Portugal".
"Só depois de o PS ter escolhido apoiar Mário Soares é que Manuel Alegre decidiu assumir a sua candidatura a Presidente da República", acrescentou.
«Perguntem aos responsáveis do Partido Socialista que eles responderão», disse Soares.
'Eles', pelos vistos, responderam.
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos...
Blogues para a Memória
Para todos aqueles mais curiosos, ou que precisam que lhes resfresquem a memória, ou para aqueles de memória selectiva (para estes, não deverá valer a pena...), visitem os blogues SuperMário e CavacoforadeBelém.
Para quem quiser, continuará a existir o silêncio...
Eles Responderão...
«Manuel Alegre revelou que foi convidado por José Sócrates para ser o candidato apoiado pelo PS à Presidência da República. Em entrevista à Rádio Renascença, o histórico socialista disse que foi ultrapassado por Soares que, pelo facto de ter sido fundador do partido, se tornou um problema para o secretário-geral.»
«Mário Soares garante que nunca será um traidor e assim se escusou a comentar as revelações de Manuel Alegre, que disse ter sido o 'candidato desejado' pelo secretário-geral do PS para as presidenciais.»
«Perguntem aos responsáveis do Partido Socialista que eles responderão»
Adivinham-se dias divertidos para a direita cavaquista...
segunda-feira, novembro 21, 2005
A Grande Trapalhada
Entre acordos, conversas, disposições, vontades, alegrias, etc.
(com versão aúdio)
Segundo a versão de Manuel Alegre, José Sócrates não só não convidou Mário Soares para ser o candidato presidencial do PS, como foi confrontado con um problema para resolver, perante a intenção do PS em candidatar-se.
Aguardam-se esclarecimentos, de preferência da parte do Secretário-Geral do PS.
Taxas de Juro
Uma das características fundamentais dos corrente neo-liberal, monetarista, é a sua fé inabalável no mercado.
Como tal, defendem que as Entidades Públicas reduzam o seu papel à criação e manutenção das condições macroeconómicas para que o mercado funcione (onde incluem a sua regulação).
O Banco Central Europeu é o expoente máximo do monetarismo neo-liberal.
O seu papel consiste em assegurar que a taxa de inflação da Zona Euro se mantenha num valor de equilíbrio de longo prazo.
É por essa razão que os Estados-Membros da zona Euro subscreveram o célebre Pacto de Estabilidade e Crescimento.
Agora, o Conselho de Governadores BCE acha que a desvalorização inevitável do Euro pode ter consequências inflaccionistas, pelo que decidiu subir a taxa de juro de referência do Euro.
Ironicamente, foi da Alemanha que vieram as primeiras críticas à subida das taxas de juro.
Isto porque a economia alemã (a 'locomotiva') tarda em retomar, e uma subida das taxas de juro é prejudicial ao investimento.
É que, embora o Conselho de Governadores BCE tenha andado satisfeito nos últimos anos observando a taxa de inflacção da zona Euro, na Europa real a economia estagnou (em contraste com a economia americana ou com a britânica, esta última que optou por ficar fora da moeda europeia).
Não poderemos aderir à Libra?
Ou à Commonwealth?
domingo, novembro 20, 2005
Cavaco Carioca
Cavaco Silva foi ao Brasil.
No Rio de Janeiro, onde uma apoiante local garantiu que ali ganhava sempre o PSD, Cavaco falou.
Para além de denominar como 'fulanos' os restantes candidatos à Presidência da República, Cavaco declarou rever-se mais no estilo presidencial de Jorge Sampaio do que daquele de Mário Soares.
Mas qual será o estilo de Jorge Sampaio?
Amanhã começa mais uma 'Presidência Aberta'...
sábado, novembro 19, 2005
Basta!
Confesso que estou farto!
Farto, indignado, desiludido e desapontado.
O candidato Manuel Alegre (que é do PS quando lhe convém, mas para votar o Orçamento de Estado não pôs lá os pés, não fosse ficar comprometido com algum 'nim'), vem hoje queixar-se de que "há uma coligação dos partidos políticos da esquerda à direita contra esta candidatura porque veio desarrumar a ordem estabelecida e os arranjos das coligações".
Quererá Manuel Alegre, que tem contado com o apoio táctico de toda a direita cavaquista, tomar-nos por parvos, politicamente acéfalos?
Ou a estratégia de campanha de Alegre passa pelo apelo afectivo ao 'calimero' que há em cada português, pelo que todos os dias terá de queixar-se e ser vítima de alguma coisa?
Até com o sorteio dos debates diz ter sido gravemente prejudicado??
E isto, com a comuincação social a levá-lo ao colo!
O inimigo comum da esquerda deveria ser Cavaco Silva.
Mesmo Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, que têm um campeonato muito definido, perceberam isto.
E compreendo que todos os outros candidatos não queiram comentar os desvarios diários do poeta.
Mas pessoalmente, até como socialista, exijo muito mais seriedade intelectual de um camarada meu. Pelo que não vou fazer o jogo daqueles que querem arrumar com Soares e as Presidenciais à 1ªvolta.
Sr. candidato Manuel Alegre, acha que a direita está a atacar a sua candidatura?
Vá enganar outro!
sexta-feira, novembro 18, 2005
Dignificação
Os sindicatos dos professores decidiram fazer mais uma greve a uma 6ªfeira, em nome de uma indignação corporativa contra as medidas do Governo para o sector, e em nome da dignificação da sua profissão.
Entretanto, o Ministério da Educação revelou a taxa de absentismo desta mesma classe no ano lectivo anterior, que rondaria os 10%. O que equivaleria, em números redondos, a 9.000.000 de aulas que não foram dadas o ano lectivo passado.
Os dirigentes sindicais, que tudo têm chamado ao Governo e à Ministra da Educação, ficaram profundamente chocados pela táctica política de se divulgarem estas estatísticas no exacto dia da greve.
E revelaram mesmo interesse em analisar melhor o significado deste número.
Fazem bem.
Atendendo a que:
- os 10% são um valor médio
- existem muitos professores que ainda vão as aulas na sua quase totalidade
Isto significa que para alguns alunos, existirão disciplinas com taxas de absentismo bastante superiores a estes 10%.
Mas esta é uma realidade que só surpreenderá quem não tenha qualquer contacto com o sector.
Por estas e por outras é que os professores, enquanto não modificarem o seu discurso, continuarão a falar para si próprios.
Interrogação
Miguel Sousa Tavares escreve hoje no Público que o beijo das duas alunas da Escola Secundária em Gaia foi um acto de exibicionismo.
Será que para MST um beijo heterossexual também é exibicionismo ? Fica a dúvida.
quinta-feira, novembro 17, 2005
Argh !
Via Super Mário, as patéticas palavras de Joaquim Veríssimo Serrão, membro da Comissão de Honra de Cavaco Silva.
Do salazarismo mais bafiento. O que é bom é o pobre mas supostamente honrado. Ridículo !
Se assim é, então porque não propõe ARNALDO DE MATOS ?
António Borges vê o Presidente da República como um grande educador, quem mais adequado ?
quarta-feira, novembro 16, 2005
Nevoeiros
Parece que a entrevista de Cavaco Silva na TVI não provocou grandes reacções.
Confesso que apenas ouvi Francisco Louçã, Mário Soares e Miguel Sousa Tavares comentarem não só o deserto de ideias que Cavaco apresentou, mas também a sua postura 'pouco à vontade', principalmente quando 'encostado às cordas' por Constança Cunha e Sá.
(Quem tiver conhecimento de outros comentários públicos, até eventualmente apreciativos - tipo Luís Delgado ou Marcelo Rebelo de Sousa - partilhem-nos conosco).
Novidade é Vasco Graça Moura que, hoje no DN («A Esquerda numa Manhã de Nevoeiro»), se torna a primeira figura da direita a criticar Manuel Alegre!
VGM critica as ambiguidades de Alegre, apontando que o seu «manifesto, em que nunca se fala de estabilidade e cujo autor, anti-sebastianista e anti-sidonista, não abandonou a bancada parlamentar do PS no Parlamento, revela afinal uma singular propensão para o sidonismo e o sebastianismo.»
Depois de rever o conteúdo do manifesto elitoral de Manuel Alegre, conclui VGM, «E assim, de duas uma:
Ou Manuel Alegre envereda por um caudilhismo de tipo sidonista para impor a sua vontade aos outros orgãos de soberania - e será essa a sua paradoxal nota de esquerda; ou terá de conformar-se com o facto desconfortável de a Constituição garantir direitos que a realidade e a globalização se encarregam de bloquear por uma boa temporada - e fica tudo nas brumas da memória.
E então o que é que há de esquerda nessa manhã de nevoeiro?»
Estou certo que Manuel Alegre e os seus apoiantes rejubilarão vendo neste artigo apenas um bom sinal de que o seu candidato passará à 2ª volta...
Como nos Filmes...
Tal como numa boa série do canal FOX, parece que aviões secretos norte-americanos utilizaram aeroportos portugueses (bem como o nosso espaço aéreo) para proceder ao transporte de prisioneiros de guerra, capturados e torturados pela CIA, com destino a cadeias em outros países.
Teram pedido licença ao 'friend Burroso'?
O novo sebastianismo
O sebastianismo ultraliberal.
Eu nem quero pensar nas gravíssimas consequências a todos os níveis se essas propostas alguma vez fossem implementadas.
terça-feira, novembro 15, 2005
Inqualificável
Isto.
Aliás, em Portugal seria inconstitucional por incompatibilidade absoluta com a liberdade de iniciativa económica...
Não havia necessidade...
...de Henrique Raposo querer travestir aquilo que é o mais elementar senso comum em posição de direita e conservadora.
Palavras no ar
Estou decididamente cansado de ouvir apelos à direita para uma revisão constitucional profunda.
Principalmente quando ainda não vi nada de concreto. Fico pois à espera de ver propostas, preto no branco.
segunda-feira, novembro 14, 2005
A Insustentável Leveza das Sondagens
As sondagens de intenção de voto têm vindo a revelar-se como um elemento precioso para boa parte dos nossos analistas políticos.
No que toca às presidenciais, continua a euforia de um Cavaco eleito à 1ª volta, e de um Soares que, embaraçosamente, não consegue descolar de Alegre.
Mas há um outro barómetro político que tem passado aparentemente despercebido aos nossos 'spin doctors':
O PS continua a apresentar um resultado de intenção de voto nas Legislativas bem acima dos 40%, no limiar da actual maioria absoluta, e com mais de 10% de vantagem sobre o PSD.
Ou seja, apesar de vários meses de contestação dos mais diversos interesses corporativistas (juízes, professores, enfermeiros, funcionários públicos de longa carreira, polícias, militares), a base de apoio que esteve na origem da actual maioria absoluta de Sócrates continua intacta.
Ora, o paradoxal consiste em Soares, sendo 'acusado' de ser o candidato do PS de Sócrates, ou seja, do Governo, não recolhe este mesmo suporte de apoio eleitoral.
Mais. A soma das intenções de voto de Soares e Alegre ficam bastante àquem do score do PS.
Aceitam-se explicações.
(Será da idade?)
É Hoje!
É hoje que o profeta do messianismo silencioso, o arauto do neo-sebastianismo de cátedra, irá falar, em entrevista, na TVI.
Oiçamos pois as suas doutas palavras cheias de nevoeiro e, talvez, a revelação do 4º segredo de Fátima...
sábado, novembro 12, 2005
Quem Lava as Mãos?
Sónia Morais Santos escreveu no DNA de ontem o seguinte:
«Dentro de mim há um sítio que despreza profundamente os juízes e a justiça, sempre que os juízes agem como acéfalos e a justiça é desta natureza, tão profundamente injusta.»
Numa altura em que se discute se as férias judiciais são ou não férias, se os juízes são orgãos de soberania ou funcionários públicos, com greves, jurisconsultos, bastonários, meirinhos, ministros, tribunais e julgamentos na praça pública e pela comunicação social, quem é que ainda confia na justiça portuguesa?
Os juízes?
Quem lava as mãos atrás de obscuras alíneas em sentenças de centenas de páginas?
sexta-feira, novembro 11, 2005
Ao que isto chegou...
Bem sei que são apoiantes do mesmo candidato, mas ver no Pulo do Lobo uma pessoa do nível de José Pacheco Pereira misturada com um oportunista sem carácter reconhecidamente membro da Opus Dei como Paulo Lopes Marcelo, que bem conheço dos tempos da FDL é uma dor de alma...
quinta-feira, novembro 10, 2005
Vá Lá...
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Vá lá...
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Portugal Precisa de Si!
Não diz nada?
Ah! Bolo-rei?
Já vai...
terça-feira, novembro 08, 2005
Entrever
Ainda à cerca da entrevista de ontem, espreitem o Tonibler e o Causa Nossa.
A blogosfera afecta ao poeta está em silêncio...
A profunda insustentabilidade de Manuel Alegre
Após ler isto, não podem restar dúvidas de que:
1. Toda a candidatura foi pensada com antecedência para ser uma candidatura contra a candidatura do PS, com o claro objectivo de fazer guerra, pública e gratuita, a José Sócrates.
2. Quem é Deputado há 30 anos não tem qualquer moral para falar em renovação.
3. Quem considera que os partidos políticos não são redes de cidadãos está a fazer um discurso contra a democracia (o que, no caso concreto, não é uma surpresa). Para além disso, a política não é para ser bonita, é para ganhar e resolver os problemas das pessoas.
Distintíssima lata
Este texto demonstra as contradições da direita liberal.
De facto, como é que se pode afirmar o que se afirma ao mesmo tempo que se diz que as pessoas naquela situação são as que não quiseram lutar por uma vida melhor ?
A Ideia de Europa
A não perder o livro «A Ideia de Europa», com a palestra que George Steiner proferiu no Nexus Institute.
«A Europa é feita de cafetarias, de cafés. Estes vão da cafetaria preferida de Pessoa, em Lisboa, aos cafés de Odessa frequentados pelos gangsters de Isaac Babel. Vão dos cafés de Copenhaga, onde Kierkegaard passava nos seus passeios concentrados, aos balcões de Palermo. Não há cafés antigos ou definidores em Moscovo, que já é um subúrbio da Ásia. Poucos em Inglaterra, após um breve período em que estiveram na moda no século XVIII. Nenhuns na América do Norte, para além do posto avançado galicano de Nova Orleães. Desenhe-se o mapa das cafetarias e obter-se-á um dos marcadores essenciais da 'ideia de Europa'.»
Um excelente exórdio!
segunda-feira, novembro 07, 2005
O pior é que ele tem razão
Este artigo de Henrique Raposo diz aquela que é apenas a verdade.
Independentemente da área ideológica, deveríamos todos seguir aquilo que escreve.
sexta-feira, novembro 04, 2005
França
Apenas para dizer que a desastrosa política de realojamento efectuada em Oeiras às ordens do agora pseudoindependente Isaltino pode criar a qualquer momento situações como as que assistimos por estes dias em França.
O espírito foi o mesmo.
Gás Hilariante
Cavaco Silva afirma que só as eleições presidenciais podem injectar uma dose de confiança no país, e mais nenhum outro evento.
Já agora o referendo sobre a IVG.
quinta-feira, novembro 03, 2005
Não sabe do que fala
Eduardo Prado Coelho hoje lamenta-se de que a escolha dos candidatos autárquicos devia ser menos condicionada pelos aparelhos dos Partidos.
Para além de não enunciar qualquer proposta alternativa (é tão fácil criticar, não é ?...isso faz-me lembrar quando todos criticam o modelo de constituição de Núcleos da JS, que em rigor roça o absurdo, mas todas as alternativas que até hoje ouvi teriam inconvenientes ainda maiores...), EPC queria que quem escolhesse o quê ?
Há uns anos, quando foi eleito Presidente da FAUL, e após o então Secretário-Geral Ferro Rodrigues ter feito uma intervenção de pendor anti-aparelhista, Joaquim Raposo perguntou-lhe "Se não és Secretário-Geral do aparelho és Secretário-Geral de quê" ?
As escolhas cabem aos órgãos democraticamente eleitos dos Partidos e a mais ninguém. Isto sim é democracia.
O fim de uma era
Depois da morte de Jorge Perestrelo, agora esta notícia.
Em rigor, era inevitável depois dos quatro jogos por fim-de-semana na Sport TV, mais um na TVI. Com os maiores clubes a jogarem à noite, deixa de fazer sentido para as rádios privadas terem o programa desportivo de domingo à tarde.
Viva Espanha
Não, não é uma referência ao antigo blog do Miguel, agora no Tempo dos Assassinos.
É apenas a minha felicidade por a Iberia e uma agência de viagens espanhola me possibilitarem pagar apenas ? 208 pela viagem que farei à Grécia em Maio para assistir ao Festival da Eurovisão !
Responsabilidade política
Sobre este assunto, apenas tenho a dizer que me parece que a forma como os factos relativos a ele têm sido divulgados, em termos cronológicos, é provavelmente tudo menos inocente, e bate certo com uma previsão que fiz pouco depois de a composição do Governo ser conhecida.
Exactamente. Não dou nem um ano para que João Tiago Silveira seja o novo Ministro da Justiça, e consequentemente a nova estrela em ascensão do PS.
Estéreis proclamações
Vou contra o coro geral da blogosfera e critico a iniciativa Proximizade.
De facto, apadrinhar uma criança moçambicana resolve alguma coisa ? Zero.
Não há paciência para estas iniciativas de pseudo-solidariedade em tom proclamatório. Decididamente.
quarta-feira, novembro 02, 2005
E agora ?
Com o próximo desaparecimento do Blogue de Esquerda desaparecem os blogs de referência da área do BE.
Resta saber se isso é bom ou mau.
Tão brilhante e tão lunático
É incrível como é que numa diferença de horas António Costa Amaral tanto consegue ser absolutamente brilhante como ser de tal forma lunático que faz lembrar os mais recorrentes delírios de João Miranda.
Independentemente das nossas divergências, nem parece seu. Sem prejuízo de o post sobre o Ministério da Moda ilustrar perfeitamente a alarvidade que é a política cultural praticada por todos os Governos pós-1974.