sexta-feira, novembro 04, 2005

França

Apenas para dizer que a desastrosa política de realojamento efectuada em Oeiras às ordens do agora pseudoindependente Isaltino pode criar a qualquer momento situações como as que assistimos por estes dias em França.

O espírito foi o mesmo.

19 Comentários:

Às 04 novembro, 2005 11:33 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Sá


Penso que......

 
Às 04 novembro, 2005 11:36 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Mário Garcia, Marcelo Moniz

Por favor escrevam neste blog, não o entreguem a (nem sei como devo definir) peso-vos encarecidamente escrevam vocês não o deixem escrever a ele, por favor eu suplico-vos escrevam vocês.

 
Às 04 novembro, 2005 13:03 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Curiosamente o criador e administrador do blog sou eu.

2. Estava-me a referir à política de realojamento.

3. À conta de socialistas como tu é que ele já vai na sexta eleição consecutiva a ganhar...ou seja, passam a vida a enaltecer-lhe méritos...uma tristeza, partindo do princípio que defende uma visão ideológica completamente diferente da nossa e que como tal o seu trabalho não pode ser avaliado de forma positiva.

 
Às 04 novembro, 2005 14:34 , Blogger Pedro Ramos Almeida disse...

Caro Eurico,
Sempre respeitei a tua lucidez e análises políticas e nunca pensei que pudesses ser uma presa fácil da propaganda manipuladora e populista da versão urbana do Ferreira Torres.
Em Oeiras há coisas boas amplamente divulgadas e à vista de quem vai a Oeiras "de passagem" e, "por baixo do tapete", estão inúmeras situações de pobreza extrema, erros gravíssimos de planeamento e "elefantes brancos" aos magotes que o contribuinte tem de sustentar.
Quem conhece o concelho e não depende de favores ou promessas sabe disto... e com o mal dos outros posso eu bem!

PS- E os "amigos" do Pedro Sá, fiquem a saber que na Outurela, o "buraco" onde enfiaram todos juntos os mais problemáticos bairros de lata do concelho (para libertar para especulação imobiliária os terrenos mais valiosos onde estavam), os bombeiros de Carnaxide só entram com escolta policial...

 
Às 04 novembro, 2005 21:35 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Leiam bem o que Pedro Sá diz:

....partindo do princípio que defende uma visão ideológica completamente diferente da nossa e que como tal o seu trabalho não pode ser avaliado de forma positiva....

Como se fosse condição unica ser socialista para governar bem, que presunção a deste... que se diz meu camarada.

 
Às 05 novembro, 2005 00:05 , Blogger Pedro Sá disse...

Não única mas necessária.

Ou será que acha que um Governo ultra-liberal poderia ser um bom Governo e governar bem ?

 
Às 05 novembro, 2005 00:14 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Sá

Eu sou daqueles que acreditam que existe em todos os partidos bons e maus políticos, acredito que existem autarcas bons e maus em todos os partidos, acredito que a democracia e o poder politico não se esgotam nos partidos políticos, acredito ainda que, existem homens doutrinariamente de esquerda em partidos de direita e vice versa, e quanto aos governos ultraliberais, deixe que lhe diga, este do Eng. Sócrates para lá caminha.

 
Às 05 novembro, 2005 13:23 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Bons e maus políticos em todos ? Sem dúvida.

2. Autarcas maus e bons em todos ? Não. Porque, ao contrário do que alguns pensam, o trabalho desenvolvido numa autarquia reflecte necessariamente as posições ideológicas de quem o faz.

3. Este Governo, ultraliberal ? Só pode ser mesmo para rir. É provavelmente o Governo mais à esquerda e mais socialista de sempre. Onde o princípio de igualdade tem um real significado.

 
Às 05 novembro, 2005 15:06 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Sá


Estou a falar do governo de Portugal e não do governo do pais que você idealizou nessa sua cabecinha, eu já lhe disse mais do que uma vez, temos amigos em comum podemos encontrar-nos sem perigo para a integridade física sua ou minha, até porque eu sou de esquerda mas pacifico, para de uma forma civilizada discutirmos o que é ser verdadeiramente de esquerda, o que é o neoliberalismo ou mesmo o ultraliberalismo, podemos nomear como moderador desse debate o Marcelo Moniz ou mesmo o Rui Nascimento, que tal, o que me diz a este repto?

 
Às 06 novembro, 2005 12:38 , Blogger Pedro Sá disse...

Nos tempos que correm a minha disponibilidade é limitadíssima portanto...teremos que nos ficar pelo debate online.

 
Às 06 novembro, 2005 20:43 , Blogger PedroSilveira disse...

É deveras engraçada a diversidade de enquadramento ideológico ou de perspectivas político-dogmáticas que a própria ESQUERDA produz!Resta saber se isso é bom ou mau...

 
Às 07 novembro, 2005 12:26 , Blogger Bekx (JGG) disse...

Será que ninguém percebeu que este é um post humorístico?
O post sério vem a seguir e aí é que vamos saber o que o Pedro realmente pensa sobre o que se tem estado a passar em França.

 
Às 07 novembro, 2005 18:27 , Blogger Unknown disse...

Pedro Sá,

Que Oeiras tem casos graves de Bairros Sociais que são o exemplo de uma política errada de integração, ninguém duvida. Que o expoente máximo desse caso é, sem dúvida, Outurela, só põem em causa quem não conhece a realidade desse lugar, mas decerto que os problemas que se podem criar na Amadora e Cascais, só para falar de concelhos vizinhos, são bastantes superiores aos de Oeiras.

E para quem disse aqui "com o mal dos outros posso eu bem", deixo aqui um poema colocado pelo meu amigo Rui Mateus no Independências:

"Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.


Bertolt Brecht"

Boa Semana

 
Às 08 novembro, 2005 20:31 , Blogger Pedro Ramos Almeida disse...

Caro Rui

Sejamos honestos intelectualmente. A expressão a k te referes tem um contexto próprio de resposta ao Eurico. Para k não fiquem dúvidas, explico melhor...
Não me parece k os maus exemplos de outros concelhos me sirvam para considerar Oeiras como modelar. Ao contrário no nosso concelho há problemas muito graves perante os quais devemos ser exigentes e não coniventes só porque há concelhos piores. Espero pois k retires à minha expressão uma conotação que não quis usar e k nem tem nada a ver com o meu pensamento político como sabes.

E já agora obrigado pelos versos, as escolhas do Rui Mateus são sempre bem pertinentes.

 
Às 10 novembro, 2005 14:10 , Blogger Unknown disse...

Ainda bem que comparar um erro de integração social em Oeiras com os gravíssimos acontecimentos em França é intelectualmente honesto!!!

Estamos conversados sobre este assunto...

 
Às 11 novembro, 2005 14:01 , Blogger Pedro Ramos Almeida disse...

Há alguns anos atrás também não seria "intelectualmente honesto" prever que os bombeiros de carnaxide um dia só entrariam na Outurela com escolta policial...hoje é o k acontece.
Para quem de facto conhece a realidade e ouviu os relatos que eu ouvi durante a campanha eleitoral, a comparação não é descabida. É tudo uma questão de juízo de prognose póstuma.
Mas como é evidente cá estarei para contribuir para que tal nunca suceda. Aliás, no programa autárquico do Partido Socialista apresentado nestas eleições, para o qual contribui como muitos outros socialistas de Oeiras, constava uma estratégia positiva de integração social para uma abordagem acertada e preventiva deste tipo de problemas.

 
Às 11 novembro, 2005 17:14 , Blogger Unknown disse...

E como há uns anos não se previa esa situação, agora todo o tipo de alarmismos são permitidos. O PNR vai adorar essa teoria!

E em relação ao PS de Oeiras e as últimas autarquicas, não me leves a mal, mas essa conversa não é para aqui. (É que eu tenho o hábito de respeitar os estatutos, assim como tu).

 
Às 11 novembro, 2005 21:11 , Blogger Pedro Ramos Almeida disse...

As propostas do PS para Oeiras são públicas, identifico-me com elas e dou a cara por elas. Não me parece que os estatutos do partido me impeçam de o fazer.
O PNR adoraria sim a nossa passividade face aos problemas sociais que temos entre nós, sobretudo a postura de avestruz que alguns por puro comodismo e preconceito insistem em manter.

 
Às 14 novembro, 2005 17:07 , Blogger Unknown disse...

Eu não me estava a referir às propostas em si.

Não, a nossa passividade da jeito ao PNR, mas o que ele adoraria era um certo tipo de acção. Claro que a postura de avestruz nunca é a correcta, nem a de que com o mal dos outros posso eu bem, e continuo a discordar das tuas prioridades. Cascais e Amadora (por exemplo) estão em muito pior situação que Oeiras, o que não é a mesma coisa que dizer que Oeiras está bem!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial