terça-feira, novembro 08, 2005

A profunda insustentabilidade de Manuel Alegre

Após ler isto, não podem restar dúvidas de que:

1. Toda a candidatura foi pensada com antecedência para ser uma candidatura contra a candidatura do PS, com o claro objectivo de fazer guerra, pública e gratuita, a José Sócrates.

2. Quem é Deputado há 30 anos não tem qualquer moral para falar em renovação.

3. Quem considera que os partidos políticos não são redes de cidadãos está a fazer um discurso contra a democracia (o que, no caso concreto, não é uma surpresa). Para além disso, a política não é para ser bonita, é para ganhar e resolver os problemas das pessoas.

15 Comentários:

Às 08 novembro, 2005 10:35 , Blogger Zeferino Ferreira disse...

não sei se estamos a ler o mesmo, mas como chego à conclusão que sim, o problema deve ser do ponto de vista. Não concordo de forma alguma com o que dizes no ponto 1, aliás a entrevista de ontem de MA desmente essa construção frágil. Não poderei deixar de dizer que concordo com o teu ponto nº 2, apesar de não ser assim obrigatoriamente. No ponto 3 voltas a ter um problema de interpretação das palavras de MA, talvez porque partes de concepções pré definidas da pessoa em causa.

Sobre a liberdade

Pior que existir escravos, é dizer que os mesmos são militantes livres"

 
Às 08 novembro, 2005 12:47 , Blogger Filipe Gil disse...

Não concordo contigo,Sá. Devias ter um pouco mais de respeito pelo verdadeiro socialista que é o Manuel Alegre.

E o que pensas tu da mandatária da juventude do Soares?

 
Às 08 novembro, 2005 12:56 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Não tenho que ter respeito político por quem não é democrata.

2. Uma péssima escolha, por motivos óbvios.

 
Às 08 novembro, 2005 13:43 , Blogger Mario Garcia disse...

Quem viu a entrevista de Manuel Alegre à TVI, percebeu o seu embaraço em explicar a razão da sua candidatura, face à de Mário Soares (embaraço que Constança Cunha e Sá foi explorando, obrigando mesmo Alegre a desmentir a sua própria porta-voz, Inês Pedrosa).

Manuel Alegre conseguiu demarcar-se apenas em 2 pontos:
- é contra uma Europa federalista;
- nunca foi Presidente da República.

Manuel Alegre é uma figura incontornável do PS e da Democracia portuguesa (aliás tal como foi Salgado Zenha). Mas há demasiadas contradições nesta candidatura.

 
Às 08 novembro, 2005 18:03 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Comentário ponto por ponto:

1. Não sei onde você lê isso, em primeiro lugar porque era o próprio Sócrates que queria que Manuel Alegre fosse o candidato do PS, isso ficou implícito na entrevista, quando Alegre afirma sobre conversas tidas com Sócrates:

"A certa altura ele tinha isso resolvido em relação a mim mais do que eu"

2. Aqui até poderia concordar consigo se não estivéssemos a falar de coisas diferentes, quando se fala em renovação, fala-se em renovação dos cargos de estado.

3.Não entendo onde você quer chegar, ou por outra, entendo que você tem uma grande confusão dentro de si, além de um problema com o Manuel Alegre que eu não consigo entender, chegando ao ponto de o considerar antidemocrático.

Pedro Sá

De si já nada me admira, chego mesmo a temer que os apoiantes do Dr. Mário Soares entrem em pânico, com receio em relação aos apoios que Alegre tem tido, até eu que o apoio desde a primeira hora estou estupefacto, impus a mim próprio arranjar 30 proponentes e já vai nos 54, é obra considerando que a maioria são militantes do PS, chego a temer porque podem cair na desorientação e ainda não sabemos quem passa à 2ª volta se Alegre se Soares, e com uma candidatura ?esfrangalhada? então é mais que certo que Cavaco ganhará.

Só uma pergunta, a titulo de curiosidade:

Se Alegre passar à 2ª volta você vota em quem?...... não necessita de responder eu sei a resposta!

 
Às 08 novembro, 2005 18:07 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Mário Garcia

O embaraço, que não existiu, provem do facto da Alegre não querer contar a história que está subjacente ao apoio a Soares por parte do PS/Sócrates, e era bom que não mais se falasse disso, pois "tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte-se"

 
Às 08 novembro, 2005 19:17 , Blogger Mario Garcia disse...

Caro Elisário,

O 'tabu' da traição tem sido alimentado por apoiantes de Manuel Alegre, procurando tirar proveito da vitimização.
De nada serve o Elisário ou o Manuel Alegre não quererem falar do assunto se pessoas como a Helena Roseta ou Inês Pedrosa não sabem dizer outra coisa...
Tb lamento que Alegre tenha falado ontem mais de Soares do q Cavaco...

 
Às 08 novembro, 2005 20:12 , Blogger Pedro Sá disse...

Se esse cenário apocalíptico acontecesse obviamente votaria NULO.

 
Às 09 novembro, 2005 00:02 , Blogger Tonibler disse...

Caro Garcia,

A verdade, verdadinha, é que o adversário do Alegre é o Mário Soares, esse pequeno candidato que só está a atrapalhar na luta contra a direita.

 
Às 09 novembro, 2005 10:49 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Mário Garcia

Não existe tabu, assim como não existiu "traição" Manuel Alegre referiu isso na entrevista, dizendo que "era uma palavra forte de mais para ser aplicada à situação em causa" e que nunca por ele tinha sido aplicada.

Mário Garcia

Serenamente, sem precipitações, com afinco e lucidez democrática, às vezes esta ultima falta, cada um de nós apoiando o seu candidato, porque os adversários são comuns (a crise e Cavaco)até á vitória de um Socialista, por mim se Mário Soares passar à 2ª volta eu voto em Mário Soares e você?

 
Às 09 novembro, 2005 10:51 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Tonibler

Está enganado, o adversário de Alegre, alem da crise que o pais atravesa, é o seu candidato da 2ª volta, Cavaco.

 
Às 09 novembro, 2005 10:54 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Pedro Sá

Apocaliptico é juntar dois neoliberais, um na presidencia(Caváco) outro no governo (Sócrates).

 
Às 09 novembro, 2005 11:41 , Blogger Pedro Sá disse...

Claro o que era bom era ter tudo nacionalizado etc. e tal.

Isso ACABOU ! E ainda bem, a bem do socialismo e da democracia !

 
Às 09 novembro, 2005 12:10 , Blogger Cesar Santos disse...

Pedro...lamento, mas desta vez não posso concordar contigo. Alias os argumentos q usas, so fazem sentido a quem já decidiu "ser contra" a candidatura do cidadão (por acaso tb camarada)Manuel Alegre.

Abraço

 
Às 09 novembro, 2005 12:56 , Blogger Mario Garcia disse...

"ser contra"?
O egocentrismo do candidato já passou para a candidatura?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial