A profunda insustentabilidade de Manuel Alegre
Após ler isto, não podem restar dúvidas de que:
1. Toda a candidatura foi pensada com antecedência para ser uma candidatura contra a candidatura do PS, com o claro objectivo de fazer guerra, pública e gratuita, a José Sócrates.
2. Quem é Deputado há 30 anos não tem qualquer moral para falar em renovação.
3. Quem considera que os partidos políticos não são redes de cidadãos está a fazer um discurso contra a democracia (o que, no caso concreto, não é uma surpresa). Para além disso, a política não é para ser bonita, é para ganhar e resolver os problemas das pessoas.
15 Comentários:
não sei se estamos a ler o mesmo, mas como chego à conclusão que sim, o problema deve ser do ponto de vista. Não concordo de forma alguma com o que dizes no ponto 1, aliás a entrevista de ontem de MA desmente essa construção frágil. Não poderei deixar de dizer que concordo com o teu ponto nº 2, apesar de não ser assim obrigatoriamente. No ponto 3 voltas a ter um problema de interpretação das palavras de MA, talvez porque partes de concepções pré definidas da pessoa em causa.
Sobre a liberdade
Pior que existir escravos, é dizer que os mesmos são militantes livres"
Não concordo contigo,Sá. Devias ter um pouco mais de respeito pelo verdadeiro socialista que é o Manuel Alegre.
E o que pensas tu da mandatária da juventude do Soares?
1. Não tenho que ter respeito político por quem não é democrata.
2. Uma péssima escolha, por motivos óbvios.
Quem viu a entrevista de Manuel Alegre à TVI, percebeu o seu embaraço em explicar a razão da sua candidatura, face à de Mário Soares (embaraço que Constança Cunha e Sá foi explorando, obrigando mesmo Alegre a desmentir a sua própria porta-voz, Inês Pedrosa).
Manuel Alegre conseguiu demarcar-se apenas em 2 pontos:
- é contra uma Europa federalista;
- nunca foi Presidente da República.
Manuel Alegre é uma figura incontornável do PS e da Democracia portuguesa (aliás tal como foi Salgado Zenha). Mas há demasiadas contradições nesta candidatura.
Comentário ponto por ponto:
1. Não sei onde você lê isso, em primeiro lugar porque era o próprio Sócrates que queria que Manuel Alegre fosse o candidato do PS, isso ficou implícito na entrevista, quando Alegre afirma sobre conversas tidas com Sócrates:
"A certa altura ele tinha isso resolvido em relação a mim mais do que eu"
2. Aqui até poderia concordar consigo se não estivéssemos a falar de coisas diferentes, quando se fala em renovação, fala-se em renovação dos cargos de estado.
3.Não entendo onde você quer chegar, ou por outra, entendo que você tem uma grande confusão dentro de si, além de um problema com o Manuel Alegre que eu não consigo entender, chegando ao ponto de o considerar antidemocrático.
Pedro Sá
De si já nada me admira, chego mesmo a temer que os apoiantes do Dr. Mário Soares entrem em pânico, com receio em relação aos apoios que Alegre tem tido, até eu que o apoio desde a primeira hora estou estupefacto, impus a mim próprio arranjar 30 proponentes e já vai nos 54, é obra considerando que a maioria são militantes do PS, chego a temer porque podem cair na desorientação e ainda não sabemos quem passa à 2ª volta se Alegre se Soares, e com uma candidatura ?esfrangalhada? então é mais que certo que Cavaco ganhará.
Só uma pergunta, a titulo de curiosidade:
Se Alegre passar à 2ª volta você vota em quem?...... não necessita de responder eu sei a resposta!
Mário Garcia
O embaraço, que não existiu, provem do facto da Alegre não querer contar a história que está subjacente ao apoio a Soares por parte do PS/Sócrates, e era bom que não mais se falasse disso, pois "tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte-se"
Caro Elisário,
O 'tabu' da traição tem sido alimentado por apoiantes de Manuel Alegre, procurando tirar proveito da vitimização.
De nada serve o Elisário ou o Manuel Alegre não quererem falar do assunto se pessoas como a Helena Roseta ou Inês Pedrosa não sabem dizer outra coisa...
Tb lamento que Alegre tenha falado ontem mais de Soares do q Cavaco...
Se esse cenário apocalíptico acontecesse obviamente votaria NULO.
Caro Garcia,
A verdade, verdadinha, é que o adversário do Alegre é o Mário Soares, esse pequeno candidato que só está a atrapalhar na luta contra a direita.
Mário Garcia
Não existe tabu, assim como não existiu "traição" Manuel Alegre referiu isso na entrevista, dizendo que "era uma palavra forte de mais para ser aplicada à situação em causa" e que nunca por ele tinha sido aplicada.
Mário Garcia
Serenamente, sem precipitações, com afinco e lucidez democrática, às vezes esta ultima falta, cada um de nós apoiando o seu candidato, porque os adversários são comuns (a crise e Cavaco)até á vitória de um Socialista, por mim se Mário Soares passar à 2ª volta eu voto em Mário Soares e você?
Tonibler
Está enganado, o adversário de Alegre, alem da crise que o pais atravesa, é o seu candidato da 2ª volta, Cavaco.
Pedro Sá
Apocaliptico é juntar dois neoliberais, um na presidencia(Caváco) outro no governo (Sócrates).
Claro o que era bom era ter tudo nacionalizado etc. e tal.
Isso ACABOU ! E ainda bem, a bem do socialismo e da democracia !
Pedro...lamento, mas desta vez não posso concordar contigo. Alias os argumentos q usas, so fazem sentido a quem já decidiu "ser contra" a candidatura do cidadão (por acaso tb camarada)Manuel Alegre.
Abraço
"ser contra"?
O egocentrismo do candidato já passou para a candidatura?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial