sexta-feira, novembro 30, 2007

Ao que isto chegou...

Neste post escreve-se que:

Não cabe à classe política julgar sobre qual a melhor forma de determinada sociedade lembrar a sua história - e que projecto apoiar. Essa é uma tarefa para a própria sociedade. Só assim se poderá considerar que o referido memorial é uma sincera homenagem dos lisboetas.

Esta deve ser das coisas mais absurdas que já li. Então quem é que representa os cidadãos de Lisboa senão os órgãos municipais ? Pelo contrário, grupos de cidadãos apenas se representam a eles próprios !

Enfim, o anarco-liberalismo no seu melhor (ou pior).

quinta-feira, novembro 29, 2007

Por estas e por outras é que não gosto de misturas entre público e privado

A ler este texto de Vital Moreira.

Pela saúde pública...

...só tenho que lamentar este artigo de António Barreto, a juntar-se aos ultraliberais que por aí se vêem.

A irresponsabilidade é tanta que preferem pôr em causa a saúde pública quer em nome do direito de propriedade quer em suposta defesa do tradicionalismo.

segunda-feira, novembro 26, 2007

O erro de Soares

Como se pode ler aqui, in fine, Mário Soares demonstra aquilo que até chamaria ingenuidade: considerar que questões de pobreza e de desigualdade social podem ser resolvidas em diálogo com os sindicatos.

É que isso significa esquecer a própria natureza daqueles. De defesa dos direitos dos trabalhadores. Não de paladinos da igualdade social e de guerreiros anti-pobreza.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Orgulho...

Orgulho hetero é para meninos. Não prescindo do meu ORGULHO LÉSBICO.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Kosovo

Precisamente pelas razões aqui enunciadas é que eu sou totalmente contra uma independência unilateral do Kosovo.

Mas decididamente a favor de uma independência negociada e que em nenhuma circunstância humilhe a Sérvia.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Casamento e vasectomias

A propósito deste artigo, o que me parece grave no preceito deontológico é a sua existência sem qualquer tipo de fundamentação no Código Civil.

Ou seja: está a impor na prática soluções que não estão legalmente fundamentadas.

Já agora - quando é que nos deixamos de paternalismos e de obrigações deontológicas ? Lei é lei, ética cada um tem a sua, ponto.

terça-feira, novembro 13, 2007

Mensagem proclamatória

De esquerda sou eu.

Não tentem a extrema-esquerda nem a direita fazer da extrema-esquerda a esquerda, com objectivos absolutamente conhecidos.

segunda-feira, novembro 12, 2007

Já que todos falam no assunto...

Tenho apenas a dizer que:

1.Hugo Chávez mais uma vez provou ser um perfeito idiota (e malcriado).

2. A reacção do Rei de Espanha foi verdadeiramente ridícula, parecendo, como afirma o Pedro Marques Lopes, um marialva empedernido. Aquela do "por qué no te callas" foi uma perfeitamente evitável demonstração de arrogância, talvez por ser rei se julgue acima da plebe.

3. Chávez não tem razão nenhuma quando vem dizer que foi eleito ao contrário de Juan Carlos. A Constituição espanhola que consagra a monarquia como forma de governo foi aprovada por uma assembleia constituinte eleita pelo povo e por este ratificada através de referendo.

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 08, 2007

O Santana habitual

Aqui:

Santana Lopes, líder da banca parlamentar do PSD, chamou "aldrabão" ao ministro das Finanças, durante o discurso de Teixeira dos Santos a decorrer na Assembleia da República.

"Aldrabão... O Sr. perdeu o juízo", gritou Santana Lopes da bancada, enquanto o ministro dizia que o anterior governo, composto pela coligação PSD/CDS nada fez pelo combate à evasão fiscal.

Teixeira dos Santos disse que o Governo coligação PSD/CDS não combateu a fraude e evasão fiscal, chegando mesmo a afirmar que o anterior Executivo "fez zero em termos de eficiência fiscal".


Para além de tudo o que conhecemos, é malcriado e insultuoso. A este nível, há outros. Pior, só mesmo Jaime Ramos.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Gás Hilariante

Aqui.

Comparar a Revolução Russa de 1917 a revoltas genuinamente operárias e camponesas só pode mesmo ser dito por quem, por muito que critique leninismos e estalinismos, acredita na ideia de um partido dirigente e por natureza representante das "classes trabalhadoras".

E, já agora, como se eu por ser jurista fosse menos trabalhador que um trolha. Era o que mais faltava.

terça-feira, novembro 06, 2007

Ainda Medeiros Ferreira

De facto, converteu-se à extrema-esquerda. Quem acha um blog como o Ladrões de Bicicletas refrescante e inovador, está tudo dito.

Refrescantemente bloquista, inovadoramente comunista. E desgraçadamente com a presença e validação de outros.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Para quem tivesse dúvidas

Leiam como Medeiros Ferreira está desertinho para sair do PS.

Pois que entregue o cartão, que não faz falta nenhuma. Aliás, já não será a primeira vez que sai do Partido. Curiosamente, em 1979, para se aliar ao PSD, com o Manifesto Reformador de péssima memória.

E que valor acrescentado produziu ? Zero. Sempre um redondo zero. Quando abre a boca é para dizer mal. Para não dizer que no post referido demonstra estar cheio de preconceitos supostamente ideológicos.

sexta-feira, novembro 02, 2007

Obsceno...

...é um Ministro fazer estas declarações, mais parecendo um beato reaccionário com a conversinha de "ninguém tem que ganhar muito porque há quem tenha pouco".

Um nojo.

Indefensável

Esta medida que estará a ser apresentada ao Governo. Discriminatória. Pidesca.