quarta-feira, outubro 19, 2005

Mais um alerta...

À atenção do Super Mário:

Não bastavam as declarações de Morais Sarmento, vem hoje Paulo Castro Rangel, no Púlico, insinuar que Jorge Sampaio deveria ter impedido a fusão entre as pastas das Finanças e da Economia e que o Presidente da República deve ter responsabilidades constitucionais na composição pessoal e organização do executivo.

E ainda há quem não ache que seria perigoso Cavaco Silva ser Presidente da República ?

6 Comentários:

Às 19 outubro, 2005 11:14 , Blogger João Melo Alvim disse...

Tão perigoso como deixar a III República afundar-se no imobilismo, continuando sem coragem para assumir que temos de ir além da herança de Abril, uma vez que esta, por inépcia governativa e por incúria popular já se desbaratou.

 
Às 19 outubro, 2005 11:17 , Blogger Pedro Sá disse...

Resta saber o que é "ir além da herança de Abril".

 
Às 19 outubro, 2005 12:45 , Blogger João Melo Alvim disse...

A herança de Abril deu-nos as condições para uma Democracia que, mal ou bem, funcionou assente num desenho que foi sendo aperfeiçoado ao longo destes 29 anos de Constituição. No entanto, essa herança, de permitir a transição de uma ditadura para uma democracia que se queria liberal (na acepção política da palavra), foi até onde deu, até que tudo se começou a atolar: só para falar em termos políticos, a dicotomia Direita/Esquerda portuguesa usa os padrões vindos do 25 de Abril, falhou a criação de uma nova geração de políticos, a democracia rendeu-se à partidocracia e o divórcio entre eleitos e eleitores é cada vez maior. A herança de Abril foram os alicerces para uma sociedade mais justa e igual. Isso é património de toda a democracia portuguesa, mas defendo que, se calhar o modelo constitucional que permite este sistema político não nos chega e que é preciso ir mais longe, assumindo que ideologicamente há mais para além da Esquerda/Direita "clássicas" ou que haverá outros caminhos, em que se permita a criação de um Estado Social sem nos andarmos a reconduzir eternamente ao passado.

 
Às 19 outubro, 2005 15:42 , Blogger António João Ferrão disse...

www.ajferrao.blogspot.com

Os super engraçados!
O Homem se ousa mandar um esticão daqueles no braço ainda corre o risco de em campanha percorrer o país numa cadeira de rodas todo engessado....
Isto à cá cada um.. Será que esta ideia saiu do antigo assessor de campanha do Santana Lopes?????

Isto só pode ser piada!

P.S. - eu e mais uns 50 % da polpulação Portuguesa pensamos que não existe perigo nenhum, ou melhor qual dos dois será mais perigoso?

www.ajferrao.blogspot.com

 
Às 19 outubro, 2005 16:11 , Blogger Pedro Sá disse...

O divórcio eleitos/eleitores surge por outra razão.

Com a estabilização da democracia, é normal que muitos deixem de se interessar. Pensar o contrário é manter a lógica de pensamento do romantismo soixante-huitard.

Isto para não falar nos grandes responsáveis por tudo: os JORNALISTAS e o "jornalismo" que fazem, que se resume a um mero bota-abaixo.

 
Às 16 agosto, 2006 10:45 , Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
Antispam anti virus pop proxy Anti virus protection for a macintosh Plastic surgery penis augmentation http://side-effects-for-drug-celexa.blogspot.com/ Bahrain multi trip holiday insurence envision 19inch lcd monitor Canadian fluoxetine order online Bahama beach resorts lcd projectors hx series 17 flat panel lcd Home loan moblie mortgage refinancing6042 sport betting zocor http://www.sony-japanese-pda.info/Hyundai-hql320wr-lcd-tv.html air cold humidifier Packard bell lcd tv 170asw Top amateur catchers Arizona university basketball records

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial