quarta-feira, junho 08, 2005

Teste para esquecer

Daniel Oliveira: o seu post Quizz Constituinte é um exercício da mais rasteira demagogia contra o projecto de Tratado Constitucional.

Vistas bem as coisas, a culpa não é sua. É de quem fez o teste que cita. Mas da ATTAC não se pode esperar rigorosamente nada de positivo.

Aliás, façam o teste e lerão comentários extraordinários como:

Oui! 25... Mais bientôt 28 après les adhésions prévues, sans consultation populaire, de la Bulgarie, la Croatie et la Roumanie.

Ou seja: ou são de facto contra a União Europeia (e por muito que digam o contrário, são contra) ou, dando impulso à sua real condição de extrema-direita caviar, desejam a divisão da Europa em europeus de primeira e de segunda.

Oui! 448 articles...Soit 70904 mots contre 4820 dans la constitution française! Vous l'avez lu? non? Ben arrêtez de buller, le référendum est pour bientôt! Aller... Bon courage.

Parecem o CDS a falar quando defende uma Constituição com 30 artigos.

Hélas...Vous avez raison! 33 fois est la bonne réponse! Donc on nous prépare une Europe délicieuse ou la survie sera un combat acharné! Car c'est cela la concurrence!

Vivem no mundo da lua. Assegurar uma boa política da concorrência é claramente uma medida de esquerda, pois defende empresas e consumidores, e todos ficam a ganhar ! Ou desejam capitalismo selvagem ?
Ah, pois é, as pessoas competirem umas com as outras é mau por natureza...até me admira como é que não quiseram ainda proibir o desporto...

E muito escandalizados por as palavras FRATERNIDADE, LAICO e LAICIDADE não constar do texto. Pois, salvo erro, também não constam da nossa Constituição. E há por aí vários que a consideram marxista, vejam lá bem...
Quanto à laicidade, mas passa pela cabeça de alguém que a União Europeia, entidade supraestatal, composta por Estados de diferentes religiões maioritárias e de diferentes posições quanto à relação entre igrejas e Estado, fosse confessional ? Só a gente complexada e/ou mal intencionada!
E, se alguns países têm Igreja de Estado, é normal que a União as reconheça ! Aliás, não o fazer seria esquecer que a religião é parte da vida de muitas pessoas !

186 fois le mot "banque", 88 fois le mot "marché",23 fois le mot "capitaux". .

São tão a favor de uma Europa federal, e não queriam as competências do Banco Central bem definidas ?

São tão ignorantes ou mentirosos que procuram dizer que serviços públicos e Serviços de Interesse Económico Geral não são a mesma coisa ! Para mais considerando que são franceses...Mais, não desejam concorrência nessas áreas !!!!!!!! Não ficámos todos a ganhar com a abertura, p.ex., do mercado das telecomunicações à concorrência privada ? Lá por casa a minha mãe não troca a Tele 2 por nada...

Criticam igualmente o aumento das capacidades militares. E depois criticam os Estados Unidos. Querem uma Europa com peso mundial ou querem ficar nas mãos dos norte-americanos, chineses e indianos ?

La banque centrale est totalement indépendante. L'Union Européenne n'aura pas de politique monétaire publique.

Este ponto só prova a desonestidade da ATTAC. Sem banco central independente não teria existido Euro, porque a Alemanha não o permitiria !!!!!

Eu também queria ver como é que queriam uma Constituição assinada pela Irlanda e por Malta reconhecendo o direito ao divórcio, à IVG e à contracepção...a extrema-esquerda, ou extrema-direita caviar, como queiram, assume aqui os seus instintos totalitários querendo impor por via europeia situações fora do âmbito da União ! E que poderiam levar à não assinatura do Tratado, na mais elementar falta de bom senso !
Na mesma linha, o princípio da subsidiariedade é implicitamente criticado...

Também defendem o monstruoso disparate que seria um salário mínimo europeu. Para já, a respectiva imposição nunca seria aceite pelo Reino Unido. Depois, as enormes diferenças de rendimento entre os diversos países da União tornam essa ideia um absoluto irrealismo. A não ser que quisessem uma definição proclamatória e basicamente inócua.

1 Comentários:

Às 12 agosto, 2006 15:20 , Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
» »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial