segunda-feira, novembro 17, 2003

Luís Delgado Continua Impagável (?)

Mas Luís Delgado não se ficou pela economia.

A seguir teve que fazer a sua profissão de fé em relação à presença dos Estados Unidos no Iraque:

«Os EUA confirmaram o que se previa: entregar o poder aos iraquianos já no primeiro semestre de 2004, e começar a retirada dos seus contingentes mais pesados. A Casa Branca não mudou de estratégia - já se adivinhava há uns meses - apenas confirmou o calendário.» (!)

Sobre este assunto, escrevia Ana Sá Lopes no «Público» ainda este fim-de-semana o seguinte:

«Acontece que - como teóricos próximos da Casa Branca, como Robert Kagan e William Kristol, confirmam, num artigo significativamente intitulado "Estratégia de saída ou estratégia de vitória?", na revista americana "Weekly Standard" - a estratégia de ocupação americana falhou em toda a linha.
A rápida deposição do regime de Saddam Hussein na Primavera passada não pacificou nem estabilizou o país, e transformou "a Velha Babilónia" num molho de bróculos de que, surpreendentemente, Donald Rumsfeld e George Bush parecem agora querer livrar-se o mais depressa possível, revelando uma clara desorientação política que deixa estupefactos mesmo os defensores da invasão.»

Proponho desde já o envio de Luís Delgado para ajudar George W. Bush na sua campanha para tentar ser reeleito, pois talentos destes já são raros.

Só em terra «Lusa»!


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial