sexta-feira, setembro 26, 2003

O CDS-PP E AMARO DA COSTA

No seu Congresso que se realiza este fim de semana, prepara o CDS-PP uma glorificação da figura de Adelino Amaro da Costa, omitindo totalmente Diogo Freitas do Amaral.

Sim, eu sei que Freitas do Amaral saiu do partido e por duas vezes, e nos dias que correm é considerado pelos populares como um perigosíssimo esquerdista. E que Amaro da Costa morreu nas condições conhecidas, podendo até, confirmando-se a teoria do atentado, ser considerado um mártir.

Mas basta ler as memórias de Freitas do Amaral para nos apercebermos do absoluto equívoco em que correm os militantes do CDS-PP. É recordada uma conversa entre DFA e AAC na qual ambos se afirmavam como centristas de tendência gaullista, grandes admiradores de Valéry Giscard d'Estaing, mas na qual DFA diz que estando no Reino Unido votaria no Partido Conservador, enquanto que AAC votaria no Partido Trabalhista, devido às diferenças programáticas na área da Educação.

Lembre-se que esse é o Partido Trabalhista da era Wilson/Callaghan, que mantinha e defendia certos privilégios verdadeiramente cretinos para os sindicatos, só abolidos durante a inenarrável era Thatcher (afinal, nem tudo podia ser mau)...

É portanto, sem prejuízo da componente histórica, um total paradoxo !



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial