quarta-feira, setembro 24, 2003

SEMPRE O MESMO

Eduardo Prado Coelho hoje tem o descaramento de dizer que negar a luta de classes é defender um dos mais estafados lugares-comuns da direita.

De facto EPC deve estar num limbo com cordão umbilical ligado à França dos anos 60. Cada vez mais me convenço disso.

E, claro, está firmemente convencido de que tudo o que não seja marxista não é esquerda. Típico de marxistas, sejam eles extrema-esquerda ou supostamente socialistas.

Quando a realidade é outra: exigir a defesa da existência de luta de classes como pressuposto para se ser de esquerda é erguer o mais estafado lugar-comum do marxismo. Teoria essa que, como sabemos, trouxe, no essencial, (mais) opressão política e pobreza ao mundo.
Sem prejuízo do trabalho realizado a nível da Educação, obviamente aproveitado pelas democracias posteriormente implantadas nos países que sofreram o flagelo comunista. E com o qual talvez fosse bom aprender algumas coisas, em lugar de se dar espaço na rádio pública ao Dr. Eduardo Sá para ir para lá defender um projecto de escola verdadeiramente pseudointelectual pelo qual "as crianças vêem na ponta dos dedos" e mais outras frases desse calibre capazes de assustar qualquer pai ou mãe.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial