segunda-feira, setembro 01, 2003

AGORA SOU EU QUE VETO

O já nosso conhecido Nelson Faria diz que Ferro Rodrigues agitou fantasmas de fascismo com a sua pergunta «vem agora pedir para governar até 2010. E eu pergunto: porque não até 2040 para ficar mais próximo dos 40 e muitos anos da direita (salazarista) que então governava Portugal?»

Ora, não captou certamente a essência da questão. Independentemente do conteúdo da linguagem utilizada, aliás condenável (diga-se que Ferro Rodrigues não acerta uma nesse capítulo, cometendo falhas de fazer corar qualquer iniciante nos conceitos básicos de marketing político....e pergunta-se onde está quem o aconselhe devidamente ?), o que é um facto é que se queria referir, antes de mais, a 2010 como algo de ridículo quando o horizonte terá necessariamente de ser 2006, e à clara tentativa da direita liberal, mais que visível de momento, para o domínio de todas as áreas da vida social tendo em conta a sua perpetuação no poder.

Será condenável lutar pelo poder a todos os níveis ? Certamente que não. Mas os adversários políticos colocarem grãos de areia na engrenagem faz parte do jogo...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial