quarta-feira, fevereiro 18, 2009

"Obrigado", D. José Saraiva Martins

E "obrigado" porquê ? Depois de ter lido aqui o que disse ontem, só lhe tenho que "agradecer".

Porquê ?

Por ver todo o casamento na perspectiva de crianças futuras, desqualificando a toda a linha todos aqueles que não querem ter filhos. Desqualificando a toda a linha todos aqueles que se casam mais tarde na vida. [E, já agora, gostaria de saber se o próprio propôs dentro da confissão religiosa a que pertence a proibição do casamento de pessoas a partir de uma certa idade, designadamente de mulheres após a menopausa]

Por dizer que uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. Chamando anormalmente formados a todos aqueles a quem um dos pais (ou ambos) faleceu ainda cedo na sua vida, pelo menos. O que no mínimo é chocante. Chamando anormalmente formados àqueles que por várias circunstâncias da vida pouco contaram com a presença de um ou dos dois.

Por ter implícito nas suas palavras a ideia de que a tarefa de educação de qualquer filho é algo naturalmente da competência essencialmente das mulheres. O que é verdadeiramente ofensivo e retirador dos direitos mais básicos dos pais.

E já agora. Um bocado de lógica e da mais fria. Se Deus criou o homem e a mulher, o que tem isso a ver relativamente a com quem cada homem e cada mulher quer andar metido?

Concluo apenas com isto. Se por acaso algum dos meus pais tivesse falecido antes de eu ter uma certa idade, muito provavelmente não pensaria duas vezes, caso a lei portuguesa considerasse crime uma injúria destas feita de modo genérico, em processar Saraiva Martins por difamação por me ter chamado mal formado.

Ah, e ainda. Como já se devem ter apercebido, os efeitos heterossexuais de uma série de argumentos utilizados contra o casamento homossexual são no mínimo perigosos. E muito mais graves.

E será que custa assim tanto a perceber que abolir o estado civil e instaurar a liberdade testamentária na sua quase total plenitude é uma solução muito mais simples ?

12 Comentários:

Às 20 maio, 2009 18:44 , Blogger Diogo disse...

Liberdade testamentária mas não em caso de gripe:

Jon Stewart – A gripe suína e a pandemia do medo -

CNN: Notícia de última hora. Há uma nova estirpe altamente contagiosa da gripe e, neste momento, o número de mortos está a aumentar. Vamos a caminho de uma pandemia?

Jon Stewart: Me… para isto! Uma pandemia? A sério? Uma pandemia também. [Jon vira-se para Deus] É obra Sua? Uma pandemia? Não acha que já é demais? Elegemos Obama, o muçulmano cristão. Que mais quer Ele de nós? Agora, devia tirar o pé do acelerador! Mas há cerca de duas horas que não vejo as notícias, portanto, vamos ver em que ponto estamos.

CNN: A gripe suína pode matar dezenas de milhões de pessoas, se não for travada.

Jon Stewart: É a me… mais assustadora que ouvi em toda a semana. Conseguiram. Estou em pânico. Mais alguma coisa que queiram acrescentar?

Flashes noticiosos: Não quero entrar em pânico… Não queremos causar pânico… Não queremos causar o pânico com esta notícia, mas é uma notícia importante.

Jon Stewart: Nem sequer vêem as vossas próprias estações de televisão? Vocês são a única razão para estarmos em pânico! Já que vamos morrer todos, acho que é justo perguntar: O que é a gripe suína?

Especialista: Tem componentes genéticos de uma série de fontes, incluindo humanas, suínas e aviarias.

Jon Stewart: É uma mistura de fontes humanas, suínas e aviarias. Só há duas formas de isso acontecer: uma mutação genética que atravessa as três espécies ou um idiota que f… uma sanduíche de peru e bacon.

Vídeo legendado em português

 
Às 22 junho, 2009 11:25 , Blogger J.S. Teixeira disse...

Vejam o mais recente artigo publicado no blogue O Flamingo sobre os prisioneiros de Guantanamo que virão para Portugal. Muito obrigado a todos que por lá já passaram e deixaram o vosso comentário.

 
Às 22 julho, 2009 14:02 , Blogger J.S. Teixeira disse...

No Concelho do Seixal, líderes do PS e PSD reavivam antigo duo de música romântica: Chitãozinho e Xororó. Podem conferir a capa do seu disco "Somos Apaixonados" no blogue O Flamingo.

 
Às 12 agosto, 2009 20:34 , Anonymous Anónimo disse...

A propaganda do mêdo no meio de gente não preparáda.Foi depois de muito tempo o meio mais simples de se ganhar uma eleição,vêr o Bush e os resultádos!Numa assembleia recente para o programa de saude,uma senhora explicou no micro que o que lhe fazia mêdo èra esperar numa bicha para comprar papèl de toillét.
Bingo toda a gente aplaudio,recomeçou que nâo queria o desmantelamento da América num pais como a Russia!
Arlen Specter estáva tôdo babôso para as Fox News,jà não se lembravam do American Act do Bush.
Portugal seguindos conselhos d'Marketinguista começou com a bandeira da monarquia,sabendo que o povo està descontente com os dois partidos,os cardeais sabendo que 94% dos Portuguêses são católicos a partida està ganha para um duke de pápas,e os pádres pódem têr filhos feitos com as espôsas dos pacóvios.Pòbre Portugal

 
Às 22 agosto, 2009 11:55 , Blogger J.S. Teixeira disse...

Samuel Cruz, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal pelo PS, utiliza um pseudónimo (HSerejo) para lançar calúnias e ofensas contra o executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal. Vejam as provas e o desenrolar do processo no blogue, O Flamingo.

 
Às 29 agosto, 2009 20:37 , Anonymous Anónimo disse...

Hola que tal, soy luis angel , Te interesa poner anuncios de texto en tus blog.
Puedes ganar hasta 50 euros por cada blog o web.

Le rogamos nos remita los blogs , para poder revisarlos y cualcular el nº de entradas aceptadas.
Saludos cordiales.


Luis angel
tel : 963237791 // España +34

Puedes contactar por mesenger si quieres:

luisangelbaguenarodriguez@hotmail.com


Puedes contactar por facebook si quieres :

pnclevante.comercial@yahoo.es



Tambien tenemos un sistema de referidos , que ganas una comision mensual
por cada pagina o blog del usuario que traigas , la comision de referidos es de 10 hasta 50 euros mensual por pagina o blog.

 
Às 17 maio, 2010 16:27 , Blogger Maionese disse...

há relativamente pouco tempo, estava a assistir a uma conferencia onde um dos oradores era um ex padre, o homeme a meio da sua palestra começa a dizer que os filhos de casais divorciados eram pessoas mal formadas, que não tinham valores morais e que quase nenhumas hipoteses de sucesso teriam na vida profissional e social.
ao ouvir isto eu pedi a palavra (sou filho de pais divorciados). quando lhe disse que me licenciei aos 21 anos, tinha namorada, percurso escolar exemplar ,estando vário anos no quadro de honra nacional, vida social bastante activa, era vocalista de uma banda, tinha formado a minha propria empresa, etc, etc, o homem começou a ficar vermelho e passados 5 minutos da minha intervenção pediu para se ausentar!
é assim, o peixe morre pla boca!

aparece em

http://forcanamaionese.blogspot.com/

 
Às 19 outubro, 2011 23:09 , Anonymous Medicina natural disse...

Luta pela medicina natural, contra os lobbies da industria farmacêutica. Previne através de uma alimentação saudável.

 
Às 29 janeiro, 2019 06:20 , Anonymous Clipping Path disse...

Nice post.Keep sharing. Thanks

 
Às 31 agosto, 2019 04:00 , Anonymous David Millar disse...

Actually, very nice.Thank you so much.
Photo Retouching Services

 
Às 30 abril, 2020 09:21 , Blogger Deepika Bajwa disse...

thanks for sharing I liked your blog please visit
Zid News Blog to share you opinion

 
Às 15 setembro, 2021 22:20 , Anonymous Anónimo disse...

CarlosNews

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial