Eu estou solidário
O Transito em Lisboa está um caos, existem acidente, uns atrás dos outros, sendo dos países da Europa com mais acidente, e eu continuo sem perceber pois, temos cada vez mais GNR/Policia, nas estradas, temos inspecções aos automóveis, temos de usar pneus, assim e assados, os exames de código e condução estão cada vez mais difíceis, há mais fiscalização a todos os sentidos, temos uma frota automóvel mais nova, e agora até temos radares que passam automaticamente as"multas".
Mas será que andar a 50Km/h dentro da cidade de Lisboa, vai impedir os acidentes? Não irá criar um caos ainda pior na cidade?
Daí estive a pensar e ouvindo umas conversas de café tive uma ideia…
Vamos andar todos, mesmo todos a 50Km/h na cidade de Lisboa, durante 1 dia, dia em que ninguém mesmo, ninguém deve ultrapassar os 50Km/h, por motivo nenhum, vamos tentar provar que assim e a essa velocidade, ninguém consegue andar em Lisboa, que as bichas serão mais que muitas… que o transito na Capital vai ser uma loucura.
Assim sendo, avanço com a data de 10 de Outubro de 2007, (quarta-feira), data em que as aulas já começaram desse dos pré-primarios às Universidades, já ninguém está de ferias e a cidade está, cheia novamente.
Por isso dia 10 de Outubro de 2007 , e durante 24 horas, vamos TODOS andar a 50km/h na nossa cidade de Lisboa…
3 Comentários:
E simplesmente deixar de usar carro, não? Posso dizer que é em dias de greve, que o trânsito fica caótico que se torna mais evidente que a solução nunca poderá passar nunca por todos usarmos o carro.
Nesses dias, vou de bicicleta...
Ainda o irei ver defender o uso do transporte público em detrimento do automóvel! basta que fique mais elucidado sobre mobilidade...
Sou obrigado a desafiar seja quem for a provar que eu alguma vez tenha dito fosse o que fosse contra o transporte público. Bem pelo contrário.
Não deve estar à espera é que eu defenda limites de velocidade totalmente cretinos, nem que fosse demorar mais de 1 hora em transportes públicos para o emprego quando demoro 20m ou menos de carro...talvez a opção tivesse sempre sido outra se houvesse metro já fora da cidade em todas as principais cidades adjacentes...
Já haverá por aí algum resultado contabilizado do que aconteceu em termos de tráfego após a entrada em utilização dos radares? (não me refiro às multas, claro!)
Osvaldo Lucas
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