Isto sim é discriminação
É do conhecimento público que odeio Teresa Beleza. Não só pela atitude que teve perante mim na licenciatura quando apenas me faltava Direito Penal para a concluir, como também por ser uma radicalíssima feminista.
Mas não. É ainda pior. Vem agora dizer que falar-se em homens e mulheres deixa de fora os homossexuais e os transsexuais. Ora....qualquer homossexual ou transsexual não é homem ou mulher ?
Eu até dou de barato relativamente aos transsexuais, muito embora se tratem, na realidade, de homens que se sentem mulheres e vice-versa.
Mas isto é um apelo descarado à discriminação. Era o que mais faltava se as minhas amigas lésbicas não fossem consideradas mulheres, por exemplo. E considerar a homossexualidade e a transsexualidade como indeterminação é muito mais ofensivo do que tudo aquilo que a direita mais conservadora pode alguma vez dizer.
Ah. A mesma, obviamente, é defensora das horríveis quotas. Curioso, quando diz que a divisão entre homens e mulheres foi inventada pelo Direito e pela actividade política e cabe a estes desfazer essa divisão...
6 Comentários:
Pedro, uma pergunta com água no bico:
Não deveria a Lei tratar os cidadãos da mesma maneira, independentemente do sexo, tendências sexuais, transformações, etc?
Ou seja: uma pessoa é uma pessoa?
Claro que isto colocaria as leis de "paridade" numa situação difícil de defender...
António, obviamente estamos de acordo !
Realmente eu a última vez que fui à casa de banho, há coisa de 5 minutos, pude verificar que era um homem. Mas segunda essa senhora eu, sendo homossexual, não sou homem. Boa. Enfim. Já vou ficar a pensar nisto, já não vou conseguir fazer a concentração necessária para o Sporting x Porto de Sábado. Ora bolas. Essa mulher consequiu estragar-me a concentração para a bola, ao dizer que eu não sou homem.
onde na minha mensagem anterior se lê "segunda" leia-se "segundo". Esta coisa de ter descoberto que não sou homem deu-me a volta ao miolo...
Pedro: i visca el Barça!
Só pode ter sido uma gafe da senhora. De contrário o PM deve demiti-la.
As quotas são um atestado de menoridade às mulheres. Mas, pergunto-me, haverá uma alternativa melhor?
Abraço.
Nilson:
Aboli-las e já.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial