O Último Debate
A RDP procura organizar, na próxima 6ª feira, o único debate com os seis candidatos a Belém, incluíndo Garcia Pereira.
Cavaco obviamente, não só não está interessado, como considera que a realização deste debate tornaria Portugal num País do 3º mundo!
Fernando Lima esclareceu que "o professor já tem a agenda estabelecida. Por isso, não vai alterar a agenda por respeito para com os eleitores".
Mário Soares, naturalmente, aceitou o debate
"Mário Soares sempre considerou injusto que Garcia Pereira ainda não tenha participado em qualquer debate para as presidenciais e está disponível para participar no debate entre todos os candidatos na manhã de sexta-feira, na RDP, alterando a agenda para esse dia", disse o assessor da candidatura, João Paulo Velez.
Mais tarde, perante a hipótese de Cavaco não comparecer, Soares reiterou a sua posição:
"Nunca recusei qualquer debate", declarou Soares.
Manuel Alegre, aceitou o debate a seis.
Aliás, a seis ou a dois.
"Se não forem todos, eu estou disponível para debater sozinho com o dr. Garcia Pereira sem prejudicar a minha campanha, naturalmente".
Confrontado com a inviabilização de um eventual debate com todos os seus adversários excepto Cavaco Silva, Alegre respondeu: "Vou inviabilizar, porquê? Acho aliás extraordinário que isto apareça num momento destes da campanha, porque isto é um `fait-divers`".
Cavaco, alegre, agradece a cortesia...
5 Comentários:
Mário: tenho algumas dúvidas, esclareço não são "certezas", sobre se acho justo incluir Garcia Pereira no núcleo de candidatos. E os outros? Quais são as fronteiras para excluir ou integrar... Gostava de ouvir as ideias do Descrédito sobre a matéria de candidatos credíveis.
Shôr PGA,
Realmente o professor lá fez o favor ao pessoal para haver os debates que houve.
Se ele não quer mais debates, como nunca quis, porque não, é uma posição que não desilude ninguém (não venham é com merdas...)
Vamos ver se a cadeira fique vazia...
Shôr pga,
Em primeiro lugar, verifico a sua militância cavaquista nesta última semana, marcada pelos mais variados remoques em quase todos os posts.
De seguida, quem tem que explicar alguma coisa nesta temática é o Sr. Prof. Cavaco 'não debato' Silva.
Garcia Pereira devia ter sido incluído nos debates (que chama de primeira série mas que, por vontade do dito-cujo, será a única série). Mas pelo, mesmo critério, deviam ter sido incluídos mais uma dúzia de pré-candidatos.
Qual foi o critério?
Se as televisões tivessem adoptado o critério que afastou Manuel Monteiro da campanha mediática das Europeias (quando surgiu a Nova Democracia), ou seja, qq coisa parecida com a representação parlamentar, então Manuel Alegre teria tb sido excluído.
Mas neste caso, em que as candidaturas são unipessoais, nada disto faria sentido.
Resumindo:
Se o Sr. Prof. Cavaco 'não debato' Silva não tivesse tentado evitar todo e qq debate, talvez tivesse havido abertura para outros formatos...
'Mais que provável' não é um critério.
Candidato oficial é um critério.
Mas acrescento que apoio a disponibilidade de Soares para todo e qq debate.
Eis uma diferença imensa entre candidatos...
Shôr PGA,
Já respondi acima à sua questão.
Se o Shôr gosta de se repetir é consigo.
(O gato comeu a língua ao Cavaco. E há imagens a documentá-lo...)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial