sexta-feira, janeiro 13, 2006

Notícia

Esta é a notícia do dia.

7 Comentários:

Às 13 janeiro, 2006 11:08 , Anonymous Anónimo disse...

Este devia ser o grande debate nacional... como impedir que gajos como este sejam Presidentes de Câmara de um concelho como Oeiras. De quem é a culpa?

 
Às 13 janeiro, 2006 11:58 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Quando Manuel Alegre disse que situações destas deveriam ser impeditivas de candidatura a cargos politicos, aqui neste blog, o mesmo Pedro Sá levantou-se e só não mandou prender MA porque felizmente não tem poder para isso.

É assim com candidatos tipo Isaltino, Felgueiras, Major e outros, que se degrada o nome ou profissão ou ocupação, aquilo que queiram, de politico, e apanhamos candidatos a lugares politicos a dizerem que o não são.

 
Às 13 janeiro, 2006 12:31 , Blogger Tonibler disse...

Recordo a todos que Isaltino Morais foi eleito no concelho culturalmente mais desenvolvido do país, em que os eleitores sabiam exactamente que acusações poderiam vir a cair sobre o homem.

Quando, e se, se provar as acusações, Isaltino cumprirá o que está estipulado. Se não, fica tudo na mesma. Até lá é Presidente da Câmara de Oeiras por desejo e ordem do povo. Questões???

 
Às 13 janeiro, 2006 12:50 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Essa proposta de Manuel Alegre era totalmente inconstitucional.

2. Em qualquer caso, à data das eleições ainda não tinha sido deduzida acusação.

3. A "culpa" é dos cerca de 34% de votantes que o elegeram. Basicamente, porque a grande maioria do eleitorado tradicional do PSD votou nele...

 
Às 13 janeiro, 2006 15:21 , Anonymous Anónimo disse...

A questão é que não pode ser com impedimentos com base em éticas subjectivas (recordemos que até prova em contrário este homem é inocente...) que se deve impedir estes atentados à política. A única soluçao é um maior envolvimento da sociedade civil na política. Só quando os "bons" expulsarem os "maus" dos altos cargos partidários é que se pode aspirar a partidos políticos que não sejam "clubes de futebol da política". Aqui a questão MA/MS é tocada. Já ouvi socialistas dizerem que não gostam de MS mas que vão votar nele para não criar problemas ao PS... Assim nunca mais...

 
Às 13 janeiro, 2006 15:42 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

João Álvaro

Essa dos bons... adiante, como é que se cria de forma rápida uma nova geração de políticos com princípios altruístas?

Não temos muito tempo, ó descobrimos a "formula" rapidamente ou então temos nas futuras eleições abstenções na casa dos 60, 70 ou mais por cento, para a democracia valores destes podem fazer com que apareçam figuras sinistras a ocuparem o lugar desses descontentes.

Por isso muito cuidado.

Eu conheço o princípio de que até prova em contrário ele é inocente, mas se for culpado? Acoita-se no lugar de Presidente de Câmara, neste caso, noutros de Deputado, Ministro ou outro cargo qualquer.

 
Às 13 janeiro, 2006 16:59 , Anonymous Anónimo disse...

caro elisário:

1. existem bons e maus políticos, entre um extremo de estar na política para a servir e estar na política para dela se servir. é nesse sentido que assim os classifico.
2. as figuras sinistras já se apropriaram da nossa democracia, a luta já não é essa, mas sim tirá-las de lá...
3. não misturar o princípio da presunção da inocência com o estatuto de deputado ou presidente de câmara que protege um criminoso. sou a favor do primeiro e contra o segundo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial