O Que Move Luís Delgado ?
Antes das últimas Eleições Legislativas, Luís Delgado distinguiu-se, enquanto comentador e colunista, por abdicar de qualquer tentativa de imparcialidade de análise, defendendo assumidamente a inevitabilidade da derrota do PS e da vitória do PSD e da direita.
Depois dos resultados serem conhecidos, bateu-se arduamente pela necessidade absoluta da coligação PSD-PP, nos vários meios que a comunicação social lhe pôs à sua disposição. Nesta fase já era possível notar a sua proximidade ao PP de Paulo Portas.
Tendo tomado posse o seu Governo, continuou a defender a sua Dama, sem qualquer preocupação de isenção, não tendo quaisquer problemas de cair no ridículo (oralmente e por escrito).
É já famosa a sua tese de que o país está numa fase de crescimento económico há já vários meses (!).
Entretanto, como não poderia deixar de ser, foi nomeado para o Conselho de Administração da Agência Lusa, facto este que não suscitou grandes reacções por aí (será que não é um ?Job?, ou não será ele um ?Boy??).
Mas a sua continua intervenção pública, muitas vezes a servir de porta-voz civil do Governo e de Paulo Portas (ou o inverso), leva-me a questionar o seguinte:
O que move Luís Delgado ?
Estando já Luís Delgado recompensado na LUSA, e afastando a hipótese de uma possível demência mental, que nesta fase já seria irrecuperável, a continuação desta inefável actividade só poderá ter uma explicação:
Luís Delgado quer ser membro do Governo
Por isso não parará de continuar a mostrar serviço à pátria, até que seja inevitável o prémio, com a devida cerimónia de tomada de posse, apertos de mão, e tudo aquilo a que a função tenha direito.
Mas, partindo do princípio que não ocupará uma das vagas de acesso ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, Luís Delgado terá de esperar por uma remodelação de fundo.
Ora, se Luís Delgado continua a defender com unhas e dentes, para quem tenha a paciência de o ouvir, que este é o melhor Governo de sempre (ou não estivesse lá Paulo Portas), contribui paradoxalmente para, pelo menos, atrasar as suas hipóteses de lá entrar.
Talvez seja interessante estar atento a uma crítica sua a um membro do Governo: deverá ser esse o lugar que pretende. Talvez Paulo Portas o satisfaça.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial