ENFIM...
O Independente e Anónimo segue o registo de outros, e diz que os gastos que os estudantes têm com telemóveis, automóveis e saídas nocturnas são um indicador de que não é por falta de dinheiro que protestam.
Nesse facto concreto têm razão. Não é por falta de dinheiro. É por uma questão DE PRINCÍPIO ! Para mais quando o objectivo confessado da ideologia liberal defendida pelo Governo é igualar a prazo as propinas do Ensino Superior Público com as praticadas no sector privado, pois isso não acontecer é entendido como concorrência desleal praticada pelo Estado. Consequência: desmantelamento do ensino público !
Mas devia saber que AINDA BEM que os estudantes gastam dinheiro nessas coisas. É porque há. E ninguém tem o direito de julgar as prioridades alheias. Infelizmente a defesa de uma apagada e vil vida espartana de tipo nórdico e salazarista (aqui são iguais, por paradoxal que pareça) tem os seus adeptos.
PS - O Governo anterior pacificara as partes envolvidas com a solução minimamente consensual de equiparar a propina anual ao salário mínimo. É novamente o PSD quem dispara a questão. Tirem-se as devidas conclusões.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial