quarta-feira, outubro 08, 2003

A POLÉMICA CONTINUA ! AI JASUS !

O Ai Jasus! veio responder ao meu post, tendo feito algumas considerações que merecem comentário:

1. Em primeiro lugar, a burqa não é um aspecto da religião muçulmana. Nem no Irão. Tal como muitas manifestações de fé por exemplo em Portugal, é muito provavelmente um aspecto cultural prévio que foi adoptado pela religião dominante. Apenas isso.

2. Fico feliz que acabe por me dar razão relativamente à xenofobia.

3. Sobre a reforma do sistema eleitoral apresentada pelo Cataláxia já disse aqui o que tenho a dizer sobre o assunto. Não merece a minha aprovação.

4. Diz ele que nunca mais participará em assembleias de partidos políticos porque se discute tudo menos política. Pois garanto-lhe que conheço muito bem o que se passa dentro dos mesmos, e que o que se discute é política.
A não ser, claro, que Nelson Gonçalves defenda uma acepção reduzidíssima da palavra "política", que se limite às supostas "grandes questões" e exclua qualquer consideração de natureza estratégica.

5. Sobre a reforma do Ensino Superior, também já aqui deixei a minha opinião. Eu acabo por discutir esses temas lançados, ainda que o Cataláxia me considere analfabeto.




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial