terça-feira, outubro 21, 2003

FALTA DE DIGNIDADE

Cruz Silva não tem qualquer dignidade.

Estou à vontade para o falar. Quem me conhece sabe que não concordo, em regra, com suspensões de mandato e PRINCIPALMENTE com demissões por existirem meras suspeitas.

Porque considero que julgamentos políticos apenas competem ao povo e, mais ainda, atitudes como essas só reforçam os julgamentos mediáticos e retiram toda a credibilidade à Justiça.

Contudo, o deputado Silva está claramente a refugiar-se na imunidade parlamentar e num parecer da Comissão de Ética feito à sua medida para nem sequer ser directamente confrontado pelo tribunal.

Se tivesse vergonha na cara, Cruz Silva, no mínimo, teria solicitado a dispensa da imunidade parlamentar. Isto tendo em conta o projecto de revisão constitucional do seu partido, que a reduz ao mínimo exigível.

Tudo isto apenas comprova que o "Silva de Travassô" está a usar a imunidade parlamentar que a Constituição e a Lei lhe conferem para fugir à Justiça. Em próprio benefício.

Pelo que neste momento, e para agir em coerência com o que publicamente defende, o PSD apenas tem uma hipótese para não ser acusado de conluio com esta situação: que é fazer com que seja totalmente levantada a imunidade parlamentar a esse Deputado.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial