sexta-feira, julho 04, 2003

Resposta ao post "O PS precisa de outro lider... " by Nuno

Caro amigo, ao seu post respondo-lhe com um excerto da excelente crónica de hoje (4 de Julho) do Miguel Sousa Tavares, no Público.

Deve ser difícil fazer oposição a sério, quando alguns dos melhores quadros do partido estão disponíveis para dar o salto para o outro lado, se a oportunidade pessoal for cativante. Com a ajuda empenhada do Governo, António Vitorino suspira pelo cargo de secretário-geral da NATO, uma sinecura que representa na Europa os interesses imperiais dos Estados Unidos. E, com idêntico apoio do Governo, José Lamego aspira a ser um dos administradores escolhidos pelos americanos para governar o Iraque conquistado por George Bush. Como ontem aqui escrevia José Manuel Fernandes, este é um cargo "do interesse do país, pois pode vir a abrir as portas do Iraque a muitas empresas portuguesas". Preto no branco: assumimos a vontade de partilhar de um direito de saque sobre um país estranho, direito esse fundado na agressão militar dos Estados Unidos; assumimos que o principal papel dos administradores civis do Iraque não é o de servir os interesses iraquianos, mas o de servir os interesses das empresas do seu país de origem; e assumimos que a nossa política externa pode ser ditada pelo interesse das nossas empresas de construção civil ou outras. Na Idade Média e na época colonial isto tinha um nome.

O PS tem o melhor líder de sempre, a seguir ao Mário Soares. E muitos de vós criticos de Ferro Rodrigues são os principais culpados da actual situação do PS. Mas atento àquilo que se tem vindo a escrever nos media. Ferro não dobra, ferro vai ser Primeiro Ministro.

Bom fim-de-semana
FG

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial