quarta-feira, junho 25, 2003

O Estatuto Disciplinar

Vem aí o Estatuto Disciplinar do Estudante do Ensino Superior. Aliás, independentemente das mais determinantes razões, parece-me absolutamente ridículo existir tal documento para um grau de ensino frequentado quase exclusivamente por cidadãos maiores de 18 anos. Mas esta direita cada vez mais apostada no ridículo conceito da "autoridade do professor" e em regressar ao conceito de estudante dos tempos da outra senhora não nos surpreende.

Ficamos a saber que um estudante poderá ser expulso até dois anos em situações de agressão a um professor. Tudo muito bem. Mas pergunta-se, e o que acontece a um professor que agrida um estudante ? Tenho sérias dúvidas que as normas em vigor prevejam essa situação.

Mais grave: copiar em exames ter a mesma gravidade do que obter enunciados de forma fraudulenta ou falsificar pautas, termos e enunciados ? Onde é que os redactores deste documento deixaram a NAVE ? Isso é estar a confundir a verdadeira fraude com um expediente quase tão velho como a mais velha profissão do mundo !

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial