quinta-feira, março 20, 2008

Iraque

Passados cinco anos do inicio da Guerra do Iraque poucas são as palavras para caracterizar esta errática guerra que nos foi oferecida a partir das Lajes.

Enquanto o mundo olha com tristeza para o Iraque, onde diariamente se desperdiçam vidas humanas, onde o terror e o ódio ditam a lei, onde o sangue é protagonista diário. Enquanto o mundo espera impaciente o fim da Guerra que parece cada vez mais distante.

Uma Guerra permanentemente alimentada pelo orgulho pessoal de algumas mentes desqualificadas como George w. Bush.

Enquanto desejamos e esperamos que uma nova liderança dos EUA contribua decisivamente para o fim desta Guerra, alguns há que teimam, ano após ano celebrar o seu inicio como de um feito heróico se tratasse.

Erro!Mentiras!....muitas vidas humanas perdidas.

Depois de nos atirar areia para os olhos com muitas mentiras sobre as armas de destruição em massa e ter dado o primeiro disparo que potenciou já milhares de mortos,o inqualificável e irresponsável Bush afirma "Os êxitos que vemos no iraque são inegáveis".

Por sua vez o senhor do bigode hitleriano da vizinha espanha, felizmente já sem responsabilidades, parece continuar a não comopreender que a mentira leva inevitávelmente à derrota e afirma algo extraordinário sobra a vida dos Iraquianos: "sem ser edílica, é realmente muito boa".

Há frases tão infelizes e tão inqualificáveis que nem merecem comentário.

Deixo apenas uma reflexão. Dois dos senhores da Guerra já não têm (felizmente) responsabilidades nos seus países, um está a caminho de ser dispensado, o outro .... é Presidende da Comissão Europeia. Como comentará Barroso à luz da liderança Europeia os 5 anos de Guerra? Que solução de paz apresenta a Europa ao Mundo?? Silêncio?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial