segunda-feira, outubro 08, 2007

Escabroso

Aqui se podem ver como claramente há uma tentativa geral à direita de pôr em causa o 5 de Outubro. Ou então isto é um apelo envergonhado à monarquia.

Comemora-se a implantação da República. É a forma de governo que se comemora. O resto cada um ache o que quiser. Não se ponha é em causa que a monarquia constitui uma compressão do princípio democrático, está sempre associada à existência de uma religião de Estado e que coloca necessariamente em xeque a liberdade de algumas pessoas. Sim, da família real.

15 Comentários:

Às 28 outubro, 2007 16:58 , Anonymous Anónimo disse...

Meu caro

Mas em que século nasceu ? XIX ? anda a ler muito Karl Marx, faz-lhe mal à tripa.
Gostaria de lhe dizer que confundir a monarquia com a direita é muito torpe. Há monárquicos de esquerda, embora esses não sejam do PCP que já passou à história em 1989 ( ainda não fizeram o enterro que pena).
Igualdade de Direitos = Hipocrisia. Você é igual a um varredor da rua ? Se for então estamos esclarecidos porque até agora sempre pensei que todos éramos diferentes : uns doentes outros saudáveis, uns ricos outros pobres, uns inteligentes outros burros, etc...

 
Às 28 outubro, 2007 16:58 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 28 outubro, 2007 17:00 , Anonymous Anónimo disse...

Não leia A Bola e o Avante LOL

 
Às 28 outubro, 2007 18:07 , Blogger Pedro Sá disse...

O comentário deixado ainda é pior que o que eu lera antes:

1. Para já nunca na vida li Marx. E dispenso. O marxismo é uma doutrina horrível e castradora, que ainda por cima foi a 1ª causa de mortandade no século XX.

2. Quem acha que igualdade de direitos é hipocrisia só pode ser qualificado como extremíssima direita. Esse RV deveria gostar era que uns tivessem mais direitos que outros.

3. E sim, todos somos iguais em direitos e deveres.

 
Às 28 outubro, 2007 19:16 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 28 outubro, 2007 19:19 , Anonymous Anónimo disse...

Extrema Direita ? LOL

Então a constatação da realidade é de extrema direita ? Então a estrema esquerda é o quê ? a esquerda folklorica do Bloco de Esquerda ? ou melhor popular ? Não é por nada mas a diferênça entre o Paulo Portas e o Francisco Louçã é muito pequena. Um diz-se de direita e outro de esquerda, embora com o mesmo registo de discurso e a mesma hipócrisia.

Fique sabendo que se temos todos os mesmos deveres, então a casa civil portuguesa da presidência da republica devia gastar menos do que a casa real espanhola. Não é por nada mas afinal quais são os chulos ? Os Espanhóis que gastam 9 milhões de euros anuais ou os portugueses que gastam 16 milhões ( fonte RTP )

Já agora se vir um pobre necessitado a pedir ajuda na rua, ajuda-o ? ou vira-lhe as costas ? Conheço muitos pseudo-de-esquerda que defendem os direitos dos outros mas só para terem um tacho ou um poleiro, de resto são hipócritas.

Dizer que defende os mais pobres é fácil, fazer alguma coisa concreta é mais difícil.

p.s. não preocupe sou militante do PS e apoiante 100% de Manuel Alegre

 
Às 28 outubro, 2007 21:36 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Extrema-direita pura e simples. Todos são iguais em direitos e deveres. E quem não concorde com isso não tem outra catalogação possível.

2. Nem me vou dar ao trabalho de entrar na conversa do "chulos porque gastam isto e aquilo". Em qualquer caso, sempre é um gasto mais legítimo o devido a razões políticas do que o pagar a vida a alguém só porque nasceu desta família e etc.

3. É evidente que não dou esmolas a ninguém. Não tenho que as dar. Aliás, fazê-lo é um acto por natureza reaccionário. Esmolinhas e os coitadinhos dos pobrezinhos.
Como é evidente, defender os pobres não é dar-lhes esmolas.

4. Duvido que seja militante do PS. E apenas tenho que ter pena de si por ter votado nesse energúmeno.

 
Às 28 outubro, 2007 21:56 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 28 outubro, 2007 22:02 , Anonymous Anónimo disse...

Extrema Direita LOL, "real"mente. Até parece que a constatação de uma realidade tem cor ideológica.

Enfiou por completo o carapuço. A metáfora da esmola demonstrou o tipo de pessoa que você é. Quem diz dar uma esmola diz ajudar o próximo em qualquer circunstância. Está mais que visto que você diz-se de esquerda para alimentar um tacho e não para ajudar o Povo Português a melhorar de vida. Quanto ao inergumeo que falou, fique sabendo que Manuel Alegre lutou mais pela liberdade do que qualquer um dos espermatozóides do seu pai.Talvez chame inergumeo a Manuel Alegre porque este em 33 anos de democracia nunca aceitou um cargo político ou um tacho. Mas não será isto que você sonhava ter ?

Divirta-se a brincar à política, por haver gente como você é que a abstenção cada vez é maior. As pessoas já não acreditam em ideologias que provaram no passado que serviram tudo menos o povo.
Ah, esquecia-me não sou maçon do GOL mas não quer dizer que não seja socialista. Sim sou socialista militante por Aveiro, o que não quer dizer que seja forçosamente republicano. Não misture alhos com bugalhos.

p.s. : em 1910 o povo não era republicano :) informe-se

 
Às 29 outubro, 2007 16:51 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Extrema-direita sim, a catalogação óbvia de quem discorda do princípio da igualdade.

2. Dê você as esmolas e fique feliz com isso. Eu não entro nessa atitude da caridade mais beata e reaccionária. Não tenho obrigação nenhuma de ceder do meu dinheiro a terceiro nenhum.

3. Qual tacho ? lol

4. Lutar pela liberdade colocando em causa a vida dos pobres soldados arregimentados para África denunciando as posições das tropas portuguesas aos movimentos de libertação...lutar pela liberdade quietinho em Alger...ui.

5. Curioso. Que eu saiba Deputado e membro do Conselho de Estado são cargos políticos. Quanto a cargos executivos, ninguém no seu perfeito juízo o convidaria para tal coisa.

6. As bocas das brincadeiras de política vindas da extrema-direita até as agradeço.

7. O povo sabia lá o que era monarquia ou república...ao pé da educação dos tempos da monarquia até o Salazar passaria por grande educador do povo.

 
Às 29 outubro, 2007 17:16 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 29 outubro, 2007 17:18 , Anonymous Anónimo disse...

O que vale é que no futuro próximo o Bloco de Esquerda não vai ser governo. Divirta-se com a sua hipocrisia, acho que se for governo ficam com pastas tipo ambiente e pouco mais. Mas duvido no PS há gente com bom censo.

Quanto a tachos, Manuel Alegre nunca pediu o poder. É coerente com a ideologia dele. Não se fundiu com mais ideologias ( PSR, UDP e política XXI ) só para ganhar um tacho no parlamento.
Como é que troskyistas e maoistas podem falar em liberdade em democracia ? não fazem o mínimo de ideia, são incompatíveis.

Não é por nada para prefiro muito mais Um Dr. Garcia Preira do MRPP do que um Francisco Louça, o primeiro não tem a sede de poder e é coerente com o seu passado.

 
Às 29 outubro, 2007 17:24 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 29 outubro, 2007 17:25 , Anonymous Anónimo disse...

E ainda bem que não houve um PREC em 1975. Por causa da democracia que foi conquistada você pode andar por aí a dizer o que lhe apetece.

Pergunte se o mesmo é verdade em : Cuba, China, Coreia do Norte e se foi nos países do antigo Pacto de Varsóvia ?

Quer o bem estar para o país ? então veja dos países europeus quais estão nos 10 primeiros ? 7 desses são monarquias. As pessoas dizem o que pensam, votam e têm liberdade de expressão.

p.s. : Portugal está em 27. é uma republica ... das bananas.

 
Às 29 outubro, 2007 21:03 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Não posso concordar mais quanto ao BE e a Garcia Pereira.

2. Alegre é tudo menos socialista.

3. Quem andou aqui a defender os regimes comunistas ?

4. Até parece que o bem-estar nacional tem alguma coisa a ver com a forma de governo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial