segunda-feira, janeiro 15, 2007

O Português-Mor

A RTP anda a tentar saber (através duma votação por SMS de 0,60 ? + IVA) quem foi «O Maior Português de sempre». E este fim-de-semana Maria Elisa apresentou os 100 mais votados e os 10 finalistas.

Claro que um ranking destes "vale o que vale".
Basta ver que houve muita gente a considerar como Maior Português de sempre um actor dos Morangos com Açucar ou a ex-Ministra da Educação do ex-'governo' de Santana Lopes.

Mas, mesmo que seja a brincar, é preocupante encontrar AOS no top 10, correndo o risco de ser o Maior Português de sempre!!! Seria como recuar os 50 anos que a RTP agora comemora e imaginar o resultado de um semelhante concurso, só que auditado pela PIDE/DGS.

É o Descrédito...

3 Comentários:

Às 16 janeiro, 2007 09:10 , Blogger Pedro Sá disse...

Verdadeiramente preocupante (e revelador) é alguns que se dizem democratas e liberais a apelarem descaradamente ao voto em Salazar.

 
Às 16 janeiro, 2007 22:24 , Blogger Miguel Primaz disse...

"O amor e o ódio são irmãos. Mas o ódio é um irmão bastardo"
Vergílio Ferreira

Portanto, é perfeitamente justificável a presença de Salazar, agora a questão importante é queremos ser descendentes legítimos ou não?
Pelos vistos, alguns querem.

 
Às 17 janeiro, 2007 20:45 , Blogger Tonibler disse...

Eu acho bem. Se ganhar sabemos que temos um problema, senão não temos problema nenhum. Em ambos os casos me parece positivo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial