sexta-feira, janeiro 20, 2006

Cartuchos de Pólvora Seca

Já todos nos tínhamos apercebido que a candidatura de Alegre era a única hiper-dependente das sondagens.
Quando lhe foram favoráveis, serviram sempre de argumento político, mesmo quando tinha vantagem de escassas décimas.
Depois, quando começaram a sair algumas desfavoráveis, estavam manipuladas.
E com mira bem apontada para o papão da Eurosondagem, Rui Oliveira e Costa.
Em contrapartida, silêncio absoluto sobre o transversalmente controverso tracking-pool da Marktest: o resultado tem sido conveniente.

Mas alguém deve ter convencido um dos esquizofrénicos membros da entourage de Alegre (há vários), que vinha aí uma 'eurosondagem' que dava uma vantagem de vários pontos de Soares sobre Alegre (informação que 'corria' por aí).

Pontaria feita, aqui-del-rei que vem aí uma sondagem a prever 'o milagre das rosas'.
Pontaria falhada. A Eurosondagem, afinal, dá um empate técnico entre Soares e Alegre.

O que é verdadeiramente triste é que, no fundamental, todas as sondagens continuam a apontar para a vitória de Cavaco Silva à 1ª volta. Porém, como o verdadeiro objectivo da candidatura de Alegre foi ter mais votos do que Soares, a vitória de Cavaco é irrelevante.

Tudo isto à conta da boa-fé de tantos, convencidos por aquela treta do movimento cívico.
Para mim, cada dia que passa, aumenta a minha desilusão com Alegre. É triste.

16 Comentários:

Às 20 janeiro, 2006 19:23 , Blogger Tonibler disse...

Pontaria falhada, não! O empate é um verdadeiro milagre das rosas para Soares.

As sondagens dão o Cavaco no limite de ganhar à primeira volta. Claro que como quem vota Soares já é um derrotado à partida, tudo já está resolvido.
(música de fundo,sff...)
Mas como há um movimento de cidadãos (não vai o Garcia insinuar que eu tenho alguma coisa a ver com essa porcaria a que chama PS pois não?) que quer ver
ALEGRE PRESIDENTE a vitória está muito perto.

Mas pode, Garcia, ser sincero porque Alegre o desilude.
Porque assumiu de peito feito a candidatura quanto todos lhe diziam para não o fazer? Porque avançou com todo o PS a fazer campanha porca contra ele e com Soares a mandar os bácoros grunhir ofensas pessoais e calúnias?
Porque DERROTA O PS OFICIAL de forma copiosa?

ALEGRE VAI SER PRESIDENTE porque assim o quis e o povo o apoiou. Não porque uns carneiros foram fazer figuras para a televisão com bandeirinhas. É uma novidade na democracia portuguesa? É. Mas o mal está na democracia portuguesa não está na alma de quem tem força. Está na carneirada que não consegue ver um homem de coragem e destila inveja para cima dele.
Contra toda a carneirada deste país

ALEGRE PRESIDENTE

 
Às 20 janeiro, 2006 19:28 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Caro Mário Garcia

Se tivesse ouvido ontem o Rui Oliveira e Costa, o gajo da Eurosondagem, sabia que a única candidatura que pode sair fora do esquema montado pelas sondagens, ou seja as freguesias tipo, é Manuel Alegre, por que não tem um eleitorado que tenha sido escrutinado anteriormente, pode acontecer o mesmo que aconteceu com o PRD (não vale fazer comparações) as sondagens davam-lhe cerca de 8% e teve 18%.
a única coisa que sabemos é que o eleitorado do PS se divide em 3 partes;

38% Mário Soares
38% Manuel Alegre
20% Cavaco Silva

Isto tudo para dizer o quê?

O único candidato que pode ter esperança, para mim uma certeza, da passagem à 2ª volta é Manuel Alegre, porque Mário Soares já nós sabemos que vai ficar, quanto muito, nos 18%.


Por isso votar Manuel Alegre é um imperativo nacional.

ALEGRE PRESIDENTE !

 
Às 20 janeiro, 2006 20:05 , Blogger Mario Garcia disse...

Tenho que reconhecer que os meus amigos Elisário e Tonibler vestiram mesmo a camisola Alegre.

Mas já começam a parecer como o PGA em relação ao Cavaco: só vêm o que querem, só ouvem o que lhes convém.

É o Descrédito, Descrédito, Descrédito...

(Alegre desilude-me por tudo o que escrevi neste blog desde o 1º momento em que ele escolheu como adversários os seus camaradas de partido em vez de Cavaco Silva. Rui Oliveira e Costa é só mais um...)

 
Às 20 janeiro, 2006 22:23 , Blogger Tonibler disse...

Já agora, Garcia, uma vez que reparou


ALEGRE PRESIDENTE

 
Às 20 janeiro, 2006 23:19 , Blogger Elisiário Figueiredo disse...

Mário Garcia

Ao contrário você não conseguiu vestir a camisola do seu candidato, ou seja, você apoia Soares sem convicção, basta ler-mos os seus posts, mas não fique triste porque é você e a grande maioria dos apoiantes dessa candidatura

ALEGRE PRESIDENTE

 
Às 21 janeiro, 2006 02:09 , Blogger Mario Garcia disse...

Não deve ter lido os meus posts, concerteza...

 
Às 21 janeiro, 2006 02:19 , Blogger Tonibler disse...

Elisário,

Só queria chamar à atenção que já não se pode dizer ALEGRE PRESIDENTE porque ALEGR PRESIDENTE pode ser considerado campanha eleitoral de alguém que quer ver ALEGRE PRESIDENTE apenas a dia e meio de ALEGRE SER PRESIDENTE.

além do mais, o camarada Garcia acha que eu ponho o ALEGRE PRESIDENTE porque acho que o blog é chunga e nos que não ponho são gente fina...

 
Às 21 janeiro, 2006 04:08 , Blogger Mario Garcia disse...

Chunga e de esquerda!!

 
Às 21 janeiro, 2006 09:57 , Blogger Carlos Alberto disse...

Porque não voto Alegre

A SUA VAIDADE, DIVIDIU O PARTIDO SOCIALISTA.
Não tendo o apoio do PS para ser candidato à Presidência da República, hesitou.
Depois anuncia que não pretende dividir a esquerda e o PS com a sua candidatura.
Decide, afinal, que seria candidato, numa acção de campanha do PS.
Estruturou toda a candidatura com o claro objectivo de fazer guerra, pública e gratuita, a José Sócrates. Chega ao ponto de, numa grave falta de solidariedade, para com os seus pares da Assembleia e para com o governo, faltar à votação na generalidade do OE2006. Escondeu-se. Faltou-lhe a coragem, para dizer sim ou não. A razão dos votos falou mais alto. ?Vivemos em democracia e o PS é um partido democrático, plural e não há tribunais plenários nem políticos?, disse o Senhor Alegre. Que terrível aparelho este, com o qual foi sempre conivente durante 30 anos, que tanto permite.
Nos debates ficou demonstrado que, comparando a postura e a natureza das críticas nos dois debates ficou claro que Alegre namorou Cavaco Silva e usou contra Soares insinuações que nem Cavaco ousaria usar.
Insinua-se que: "Manuel Alegre afastou o cenário da eventual formação de um partido político a partir do movimento cívico que suporta a sua candidatura às eleições presidenciais de 2006."
Mas não foi ele que também disse que não seria candidato à Presidência, para não dividir a esquerda...

Alegres mentiras:
?Alegre só reivindica Cunhal porque ele está morto e não lhe pode responder. Acerca do resto, há muita gente viva para o corrigir, só não têm provavelmente vontade de perder tempo. Por isso, aqui ficam algumas ?precisões? que Alegre necessita para reavivar a memória. Manuel Alegre participou na Rádio Voz da Liberdade, foi uma das suas, muitas, vozes, não foi fundador da emissora de Argel, nem sequer na Frente Patriótica de Libertação Nacional era o responsável da rádio; nunca encabeçou nenhuma acção armada e ?conheceu? Che Guevara, entre croquetes a aperitivos, numa recepção na embaixada de Cuba em Argel. Sobre a sua longa convivência com Cunhal, o facto pode resumir-se ao seguinte: Alegre ficou largos meses na casa do PCP em Argel, onde vivia o responsável do PCP (Pedro Ramos de Almeida) e família, e que acolhia os dirigentes do PCP, quando de visita à capital argelina, mas isso não lhe dá o direito de ?reivindicar? o dirigente do PCP contra o partido que ele ajudou a construir.
(in http://aspirinab.weblog.com.pt/)

Finalmente, para além de ter dividido o PS, numa infeliz atitude no Forte de Peniche, indispôs o PCP, contra si. Mas Francisco Louça, não ficou imune e o Sr. Poeta, também lhe deu para contar e acusou-o de ser ?Cavaco do avesso» e sugeriu que o dirigente do BE devia ter sido padre, afirmando que «parece que errou a vocação.
E para terminar, até uma viúva não fica sem resposta do Sr. Alegre. O poeta e deputado, não gostou das críticas de Matilde Sousa Franco, que o acusou "aproveitamento político", na homenagem que pretende efectuar na Lota de Matosinhos a Sousa Franco, isto de um quem no ?aparelho? que votou contra a sua inclusão nas listas ao Parlamento Europeu.



É o descrédito.

 
Às 21 janeiro, 2006 09:59 , Blogger Tonibler disse...

De esquerda? Oh, Garcia...este é o Descrédito! Aquele que tem o Sá e o Garcia ?!?! Sim??

 
Às 21 janeiro, 2006 13:17 , Blogger Mario Garcia disse...

Como vê, Tonibler, há muita ficção poética por aí.
(Não será o Alegre o responsável pela descolonização? Se eu fosse a si averiguava antes de pôr a cruzinha...)

 
Às 21 janeiro, 2006 19:04 , Blogger Tonibler disse...

Garcia, escusa de estar com essas coisas. Amanhã vai pôr a cruz num lagarto quando tinha, pelo menos, três benfiquistas à escolha. E contra isto...

 
Às 21 janeiro, 2006 19:49 , Blogger Mario Garcia disse...

Eu não misturo alhos com bugalhos.
Sou coerente.
Se não fosse, talvez tivesse a apoiar um desses fulanos que as sondagens da direita andaram para aí a vender...

(Já agora, podia confessar ao seu 'amigo' Elisário que, no caso de Soares passar à 2ª volta, votará em Cavaco)

 
Às 21 janeiro, 2006 23:31 , Blogger Tonibler disse...

Garcia,

O Elisário sabe perfeitamente que não sou PS. Aliás, tenho muito pouca simpatia pelo PS.
MANUEL ALEGRE é que é um personagem que faz com que uma pessoa com muito pouca simpatia pelo PS, consiga admirar um homem ao ponto de o apoiar para a Presidência da República.
Do lado oposto está Soares que, contra o Padre Frederico, votaria no padre.
Na pavorosa hipótese de Soares passar a uma segunda volta, estarei do lado contrário do camarada Elisário e, certamente, não nos faremos rogados de estar juntos noutras causas que o mereçam e separados noutras. Essa é a diferença, caro Garcia, entre nós e a CARNEIRADA.
E, copy-paste, Amanhã vai pôr a cruz num lagarto quando tinha, pelo menos, três benfiquistas à escolha. E contra isto...

 
Às 22 janeiro, 2006 14:42 , Blogger Mario Garcia disse...

Desculpe-me mas a isso tudo chama-se arrogância.

 
Às 22 janeiro, 2006 19:16 , Blogger Tonibler disse...

Arrogância face a quê ou quem?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial