segunda-feira, dezembro 12, 2005

Pois é

Os liberais já perderam a vergonha, e demonstram explicitamente que o objectivo de pelo menos algumas medidas que propõem é a defesa da familiazinha e da assistenciazinha.

Ora, se um filho é ou não solidário com os pais, é algo que diz respeito à vida privada de cada um, e o Estado não tem que ter desejos nessa matéria. É, aliás, uma intromissão inadmissível.

E, ao contrário do que dizem, num exercício puro de desonestidade, não é a segurança social pública que provoca engenharia social. Engenharia social seria, sim, adoptar as suas propostas.

2 Comentários:

Às 12 dezembro, 2005 14:45 , Anonymous Anónimo disse...

Vergonha? Em primeiro lugar a família, depois o Estado. Em primeiro lugar a assistência, depois a assistência do Estado. Assim é que deve ser.
Vergonha é não tolerar ideias diferentes das suas, é utilizar diminutivos e acusar de desonestidade.

 
Às 12 dezembro, 2005 14:50 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Em primeiro lugar a família, para quem entenda dessa forma. Cada um tem o mais absoluto direito a estabelecer as suas prioridades de vida. O que não é manifestamente o caso dos defensores da familiazinha e da assistenciazinha, que querem obrigar toda a gente a ter prioridades de vida conservadoras iguais às suas.

2. Todos temos obrigações perante a comunidade, designadamente consubstanciadas através das contribuições. Todos temos que sustentar a segurança social. O que cada um faz a título particular não é do interesse do Estado.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial