quarta-feira, janeiro 19, 2005

Às Vezes Mais Vale Estar Calado...

Confesso que fiquei surpreendido ao saber que José Sócrates tinha sido o único líder dos partidos com representação Parlamentar a não aceitar o convite da SIC-Notícias para debates bilaterais. Não costuma ser tradição do PS evitar o debate de ideias antes de confrontos eleitorais.

Mas depois de ouvir o debate de ontem entre Francisco Louça e Jerónimo de Sousa, tenho de dar o braço a torcer, e aceitar a estratégia de Sócrates. Os líderes do PCP e do Bloco de Esquerda conseguiram estar de acordo em todos os assuntos, menos na inacreditavelmente populista medida do PCP de aumentar os salários para aumentar o consumo interno (até o economista que há dentro de Carlos Carvalhas deve ter levado as mãos à cabeça). Louça, educadamente, lá explicou que isso, mais de aumentar o Produto, agravaria o Défice da Balança Comercial.

O debate entre Santana Lopes e Paulo Portas promete ser igualmente enfadonho, quais Dupond & Dupont.

Se Sócrates tivesse aceite este formato de debates, estaria na situação ímpar de ser o único a ser o alvo de todos os restantes líderes partidários.

Por que razão iria correr riscos José Sócrates a se expor em quatro debates televisivos, numa campanha eleitoral em que... estar calado dá votos?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial