quarta-feira, janeiro 12, 2005

Joana Amaral Dias e a JS



«A Capital» iniciou esta semana a publicação de dossiers sobre os principais partidos políticos nacionais, começando pelo Bloco de Esquerda.

Hoje ficamos a sabero que o sex-symbol do Bloco, Joana Amaral Dias, diz sobre a sua passagem pela Juventude Socialista:

«Foi uma passagem fugaz aos 13/14 anos, mas depressa me desiludiu o espírito que reinava. Eram mais copos e jantaradas do que discussão de coisas realmente importantes.»

Na página seguinte, um artigo revela que «'Malta' do Bloco de Esquerda reúne-se diariamente em bar do Bairro Alto»:

«Entramos e vamos confirmando, com conversas soltas e descontraídas que das elites aos militantes, a 'malta' do Bloco de Esquerda gosta de ali conversar, beber um copo e discutir política.»

Mais: «A conversa com vários habitues confirma que Francisco Louça, Fernando Rosas, Luís Fazenda ou Joana Amaral Dias são apenas alguns dos dirigentes do Bloco que por ali passam com bastante frequência 'para jantar, para beber um copo, para conversas ou para preparar questões relacionadas com o Bloco'.»

Moral da história: Joana Amaral Dias passou pela JS muito jovem, numa altura que ainda não apreciava copos e jantaradas para discutir política. Se não tivesse sido tão precoce (13/14 anos), talvez estivesse hoje a lutar por um lugar nas listas do PS na quota das mulheres.
Bem, no caso dela, talvez fosse na mesma cabeça de lista por Santarém.

Vá-se lá saber porquê...


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial