terça-feira, maio 04, 2004

Retirado do "Bomba Inteligente", com a devida vénia

Conversas deliciosas

Participantes: o meu pai e o meu irmão mais novo (seis anos).

Pai: Tiveste bom menos a Matemática...
André: Pai, eu sei que sei. A sério. Eu merecia mais do que muitos meninos que tiveram melhor nota que eu.
Pai: Tiveste uma nota mais baixa por causa do mau comportamento.
André: Mas contas são contas e portar-se mal é portar-se mal!
Pai: Além disso, o trabalho está cheio de gatafunhos, com uma letra má.
André: A letra é má, mas o que está escrito está certo.

(Como dizem as minhas queridas amigas Ana Carolina e Adriana: "ai, que o menino é sobredotado...")

De facto, só posso considerar que, a ser verdade que a nota do teste foi baixada devido a mau comportamento ou a apresentação, é um comportamento absolutamente lamentável por parte da professora.

Aliás, arrisco-me a dizer que é uma forma subtil de querer prejudicar os alunos do sexo masculino.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial