sexta-feira, setembro 12, 2003

O FUTURO DA ESQUERDA - COMENTÁRIOS

Os autoproclamados renovadores do PCP defendem uma lista comum de esquerda às eleições europeias. Seria caso para perguntar onde é que deixaram a nave se não fosse tão óbvio que já perceberam que não têm qualquer hipótese de indicar alguém em lugar elegível por qualquer dos partidos e tentam agarrar-se a essa hipótese longínqua para terem um dos seus em Strasbourg, provavelmente para financiamento do seu grupo.

De facto, que viabilidade e credibilidade teria uma lista conjunta de um partido decididamente pró-europeu, de outro sempre contra as mudanças na Europa mas que nunca protesta muito, e de outro que quer é rebentar com a UE como a conhecemos para se entrar numa lógica verdadeiramente absurda, pseudoromântica e suicida de Europa dos movimentos sociais e anticapitalismo ?

Por outro lado, vemos o agora casado Manuel Maria Carrilho a criticar directamente Ferro Rodrigues, embora de um prisma algo diferente do habitual.
Pelas propostas que faz, é evidente que procura espaço interno para ter peso real. Desiluda-se. Partidos baseados em secções temáticas é algo de verdadeiramente inaceitável...mas para quem não faz a menor ideia da necessidade de implantação local tendo em vista as autarquias não é grande surpresa que o diga.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial