terça-feira, setembro 16, 2003

A HORA LEGAL

Segundo ouvi na rádio hoje de manhã, o Governo está a ponderar alterar de novo a hora legal da actual GMT para o fuso horário mais conhecido por CET, aquele que é utilizado da Espanha à Polónia.

Já o Governo de Cavaco alterara a hora legal nesse sentido e com o mesmo pretexto das vantagens económicas, coisa que me parece absolutamente ridícula...em que é que tal coisa traz vantagens à economia, para mais em tempos de globalização total, para mim é o maior dos enigmas.

Guterres mal chegou ao Governo foi a primeira coisa que fez, fazer regressar a hora legal à de sempre, aquela que nos regemos. Se bem que o argumento contra a alteração da hora das coitadinhas das criancinhas que iam para a escola de noite mais uma vez fizesse esquecer os estudantes com aulas de tarde, nos centros urbanos quase sempre de famílias mais desfavorecidas, e que no Inverno com o fuso horário português vão de noite para casa. E nunca ninguém se queixou disso.

Em meu entender a questão é de identidade. Eu até prefiro ter sol até às 22 horas no Verão. Mas se estamos onde estamos devemos seguir aquele fuso horário que é natural. Para barbaridades de fuso horário já chega todo o Ocidente da China viver 2 horas à frente da sua hora "natural", por exemplo.

Haja pois bom senso. Qualquer razão económica não justifica essa alteração.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial