quarta-feira, abril 19, 2006

Esta é para quem vier dizer mal das organizações partidárias de juventude

No meio de tanto Deputado faltoso, dos Deputados jovens do PS apenas um não estava no Parlamento aquando das tais votações de quarta-feira.

Curiosamente, se é verdade que uns 40% dos Deputados do PS lá não estavam, escandaloso é como é que o PSD tenta lavar as mãos quanto a quase totalidade dos seus eleitos não estava presente.

NOTA: Como era previsível, Manuel Alegre é um dos faltosos.

12 Comentários:

Às 19 abril, 2006 09:45 , Blogger João Melo disse...

não fazem mais que a sua obrigação!não é preciso vir de peito cheio!

 
Às 19 abril, 2006 11:00 , Blogger Filipe Gil disse...

Não consigo ver onde queres chegar. A única razão porque os jovens estavam lá é porque têm menos "tachos"...por enquanto!

 
Às 19 abril, 2006 11:18 , Blogger Pedro Sá disse...

LOL primeira coisa Deputado não é tacho. Segunda coisa, dizem mal dizem mal mas são muitíssimo mais cumpridores que os restantes Deputados em geral.

E eu acho cá uma piada a certas mentalidades...qualquer coisa boa é sempre "não é mais que a obrigação", qualquer coisa má é logo para destruir e bater...assim ninguém pode viver, xiça !

 
Às 19 abril, 2006 15:32 , Blogger Pedro Sá disse...

Simples. Porque quem teve 90% ou mais dos seus Deputados ausentes não pode vir dizer que o PS é que tinha responsabilidade por ter maioria absoluta. É preciso ter uma distintíssima lata.

Em qualquer caso, óbvio seria que num dia destes o PS e o PSD teriam uma muito maior percentagem de faltosos que os restantes, pois que têm Deputados muito mais espalhados pelo País.

 
Às 19 abril, 2006 23:36 , Blogger Pedro Sá disse...

1. Ninguém põe em casa que a fotografia é feia.

2. Cada vez mais me cheira que há aqui alguma coisa mal contada no meio da coisa toda.

3. Irrita-me e MUITO ver sempre os Deputados serem as vítimas de tudo e mais alguma coisa, sempre são eles o alvo do discurso anti-política. Obrigado Salazar.

4. Essa equiparação entre funcionário público e aldrabão é asquerosa e, mais, mentirosa. Aliás, se o problema é enganar o empregador e querer fazer o menos possível, isso existe tanto no público como no privado.

5. O argumento da dispersão geográfica é óbvio. E não é suposto justificar seja o que for. Deputados que queiram estar presentes em certas actividades pascais e outras naquela quinta-feira de manhã ?

 
Às 20 abril, 2006 15:09 , Blogger Pedro Sá disse...

2. Vá ver o que Medeiros Ferreira escreve hoje nos bichos carpinteiros. Para além disso poderão ter existido outras coisas...vou tentar informar-me.

3a. Classe política é coisa que não existe.

3b. Curioso quando se reduz essa "classe política" à Assembleia da República. Como se os membros do Governo e respectivos gabinetes fossem coisa distinta. Isto para não falar nos autarcas, pelo menos, os a tempo inteiro.

4. Os Deputados não são funcionários públicos. Quanto ao que diz do público e do privado e de longevidade laboral, isso é muito mais mito que realidade.

5. Vá lá perguntar a muitos Deputados, designadamente dos círculos a norte de Lisboa, se não querem estar presentes em qualquer fim de semana numa miríade de iniciativas locais...

 
Às 20 abril, 2006 15:10 , Blogger Pedro Sá disse...

Correcção, a propósito: Hugo Nunes estava presente.

Logo, nenhum dos jovens Deputados do PS estava ausente. Tire-se daí as devidas conclusões.

 
Às 20 abril, 2006 16:04 , Blogger Pedro Sá disse...

3a. Políticos profissionais em rigor não devem existir mais de 20 neste país. E é muito. Entenda-se, naturalmente, por políticos profissionais aqueles que na prática não têm outros meios de subsistência.

3b. Não me parece minimamente rigoroso estar a usar o rótulo de incompetentes na situação em apreço.

4. Bem pelo contrário. Sou funcionário do Estado com contrato individual de trabalho, como a grande maioria dos meus colegas. Portanto conheço os dois mundos e BEM DEMAIS, posso dizer-lhe. Aqui temos avaliação de desempenho, prémios de produtividade, planos de carreiras.

5. É muito fácil dizer isso e prova um enorme desconhecimento da realidade.

 
Às 20 abril, 2006 17:05 , Blogger Pedro Sá disse...

4. Engana-se, e fora isso se está atento já me deve ter lido defender a extinção do contrato de provimento...bem como a reestruturação absoluta da função pública, com uma avaliação rigorosa e o despedimento por justa causa objectiva de todos aqueles que estão a mais, sendo esse número aferido pelo das empresas privadas mais eficientes.

5. Esteve ? Também eu.

5b. O que é um caso é que estiveram presentes. Isto ainda vai dar para o desenvolvimento de novas definições a partir da definição de "presença", ai vai vai...

 
Às 21 abril, 2006 12:03 , Blogger Pedro Sá disse...

5b. Pois, de facto há que puxar pela cabeça.

5c. Ao que me parece terá mesmo havido uma falha electrónica.

 
Às 21 abril, 2006 16:34 , Blogger Pedro Sá disse...

Está a partir do princípio que por serem políticos são desonestos. Detesto isso.

 
Às 21 abril, 2006 20:15 , Blogger Pedro Sá disse...

Eu vou mas é esclarecer-me :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial