Mais que previsível
Este texto de Luís Novaes Tito é a claríssima demonstração de algo que já aconteceu no último Congresso do PS e que certamente aconteceria na candidatura de Manuel Alegre.
Isto é: o candidato em questão é claramente elitista, e os respectivos apoiantes que estão fora do círculo mais fechado, na sua enormíssima maioria cidadãos plenos de boas intenções, começam a sentir-se defraudados pela concentração total de todas as decisões num grupo de auto-proclamados intelectuais e elite.
Não é por acaso, aliás, quando é do conhecimento público que defendo normas disciplinares duras ao nível dos partidos políticos, que nunca me pronunciei favoravelmente à expulsão, fosse em que circunstâncias fosse, da generalidade dos militantes do PS que apoiam Manuel Alegre, sem prejuízo da aplicação de outras sanções (o que não seria o caso, tendo em conta as normas disciplinares existentes, exceptuando o caso do próprio candidato).
Porque, na sua grande maioria, repito, são cidadãos plenos de boas intenções e que estão a ser totalmente iludidos e utilizados por alguém que apenas pensa nas suas ambições pessoais e se julga dono do PS.
4 Comentários:
Finalmente, começa a vir a verdade ao cimo.
Pena que venha tarde, e essa ilusão possa ter sido fatal para o PS e o Governo. Quanto maior for o resultado de Alegre, maior será a facilidade com que Cavaco, se for eleito, dentro de 6 a 12 meses convocará novas eleições.
Carlos Alberto
Perdão??? Estou a ler isto de apoiantes do Mário Soares???? É, realmente, o total DESCRÉDITO!!!
Pedro Sá
Elitistas? quem acaba de dar um bom, senão excelente, exemplo de elitista "no mau sentido do termo" foi você, ao apelidar de "coitados" todos os apoiantes de Manuel Alegre, como se de uns tontos se tratasse, pessoas sem a mínima formação que decidiram apoiar Manuel Alegre em detrimento de Mário Soares, sim porque se apoiassem MS já eram pessoas bem formadas e militantes que sabiam aquilo que queriam.
Esta visão das coisas, que é a sua, é a coisa mais BACOCA, SNOB E ELITISTA que algum dia vi, ouvi ou li.
Cumprimentos
Meu caro Elisário,
Não tente acusar-me daquilo que não sou para atirar areia para os seus próprios olhos.
Para além disso, não há a menor dúvida que aqueles que julgavam algo estão a verificar o que realmente acontece (e era mais que previsível que acontecesse, diga-se).
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial