sábado, dezembro 10, 2005

Gato Escondido com Rabo de Fora

Manuel Alegre formalizou esta semana a candidatura junto do Tribunal Constitucional.

"Para mim é um acto muito significativo e de muito simbolismo. Cada uma destas assinaturas é um acto de cidadania. Não há aqui assinaturas de pessoas de primeira e pessoas de segunda. É uma vitória da cidadania e uma prova de que há espaço para candidaturas da cidadania", afirmou.
"Manuel Alegre não tem razão nenhuma em considerar, com arrogância, que as suas assinaturas são melhores", referiu Jerónimo de Sousa.

Entretanto, com a formalização da sua candidatura através da entrega das assinaturas necessárias, Manuel Alegre teve uma palavra especial para uma pessoa que desempenhou um papel fundamental nesta caminhada por subscrição da independência, da liberdade, da democracia, enfim, da salvação da República: Ana Sara Brito.

Ana Sara Brito é uma destacada militante do PS de Lisboa (Secção do Bairro Alto).
Se Ana Sara Brito andasse a recolher assinaturas para Soares, seria o aparelho partidário a funcionar no seu estado mais puro, doentio e condenável. A repetição do ritual de recolha de assinaturas que Ana Sara Brito tantas vezes repetiu no passado. A repressão insuportável da recolha de assinaturas por um partido. A restrição da adesão espontânea de cidadãos aos movimentos épicos alternativos de candidatura.

Mas Ana Sara Brito apoia Manuel Alegre.
E assim, tudo se torna diferente. Esta recolha de assinaturas, em nome do poeta, passou também a ser um acto de cidadania, liberdade, democracia e independência. Um verdadeiro exemplo na sua «candidatura de cidadania».

Manuel Alegre continua a apregoar-se, tal como Cavaco Silva, acima dos partidos políticos.
No seu caso particular, bem acimados partidos políticos (nomeadamente o PS).
Para lá dos partidos políticos (nomeadamente o PS).
Apesar dos partidos políticos (nomeadamente o PS).
Muito além dos partidos políticos (nomeadamente o PS).

A soberba e arrogância de Manuel Alegre começa a ser apenas comparável com as suas contradicções, aliás cada vez mais incompreensíveis e insanáveis.

12 Comentários:

Às 10 dezembro, 2005 23:37 , Blogger Tonibler disse...

Então a tal senhora deve ter levado o aparelho todo do PS, porque ouvi dizer que assinaturas para o Soares não está nada fácil.

Parece que o camarada Garcia se está a esquecer de uma coisa fundamental, não estamos a falar do candidato rejeitado pelo PS???
Pois é, se isto não é o PS, onde está o PS...

 
Às 11 dezembro, 2005 00:19 , Blogger Mario Garcia disse...

O 'Doutor' Manuel Alegre será o candidato rejeitado e coitadinho até ao fim, a vítima do sistema partidário que o alimentou nos últimos 30 anos, com o objectivo de ter mais votos que Soares para, com a consequente vitória de Cavaco, voltar a ocupar os seus lugares no PS e exigir que o tratem com a deferência que merece, mais uns lugares para as Anas Saras Britos de conveniência.

 
Às 11 dezembro, 2005 00:42 , Blogger Tonibler disse...

A plicas no doutor é uma baixeza inventada pelos apoiantes de Soares(mais uma). Se o homem não tem uma porcaria duma licenciatura, há quem faça teses de doutoramento sobre o seu trabalho! Portanto, respeitinho académico era o mínimo...

Mas ele quis dar o seu contributo ao país(isso importa no PS?) e o PS "rejeitou-o". E depois? O país vai esperar por isso?...

Que é feito do camarada Elisário que me deixa aqui a cascar no Soares sózinho?

 
Às 11 dezembro, 2005 01:59 , Blogger Mãe disse...

Como disse Soares ontem em Coimbra, é apartidário porque foi REJEITADO pelo seu partido...

 
Às 11 dezembro, 2005 02:25 , Blogger Carlos Monteiro disse...

E não só. O Cavaco mandou-lhe essa boca no debate. Quando Alegre se quis por ao lado dele como estando acima dos partidos, o Cavaco disse-lhe que só estava nessa condição porque foi rejeitado quando pediu o apoio do partido.

 
Às 11 dezembro, 2005 03:33 , Blogger Mario Garcia disse...

As plicas no Doutor têm um significado mais profundo.
Não é apenas a diferença de tratamento com o Sr. Jerónimo de Sousa, ou entre o Professor Cavaco Silva e o Deputado Francisco Louçã (como o tratou Cavaco).

A candidatura de Manuel Alegre continua a ser insuflada por um conjunto de interesses que tacticamente se conjugam. Desde os professores que não podem ver Sócrates pela frente, até aos anti-soaristas primários, passando pelos 'esquecidos' do PS.
Claro que há apoiantes sinceros de Manuel Alegre (se não os houvesse, toda a teoria sobre comunicação e media teria de ser revista).

Manuel Alegre é uma grande figura do Partido Socialista (os 30 anos como dirigente nacional e Deputado garantem-lhe pelo menos isso).

Daí a transformá-lo em candidato credível a Presidente da República, vai uma grande distância. E ele tem-o provado (como no debate com Cavaco).

(Podem argumentar que Cavaco também não tem 'nível' para Presidente. É verdade...)

 
Às 11 dezembro, 2005 09:44 , Blogger Tonibler disse...

E Soares tem nível exactamente porquê? Por ter beneficiado de uma singularidade da história? Bah!

 
Às 11 dezembro, 2005 15:26 , Blogger Carlos Monteiro disse...

Porque em 10 anos provou que foi o melhor presidente que a republica conheceu, desde o 5 de Outubro de 1910.

 
Às 11 dezembro, 2005 15:29 , Blogger Carlos Monteiro disse...

Esqueci-me: Uns preferem fazer parte dos acontecimentos, outros passam ao lado da História. Essa "teoria dos acasos" pode ser uma tese interessante do ponto de vista cósmico, mas não é disso que estamos aqui a tratar, pois não?...

 
Às 11 dezembro, 2005 18:08 , Blogger Freddy disse...

Qualquer cidadão tem o dever de assinar o q quer q seja para qualquer outro cidadão se poder candidatar à Pres.Republica...Esse sr.Alegre é uma alegria completa!!!

Abraço da Zona Franca

 
Às 11 dezembro, 2005 18:44 , Blogger Tonibler disse...

O melhor presidente na óptica de quem? Stanley Ho?

 
Às 11 dezembro, 2005 19:55 , Blogger Carlos Monteiro disse...

"Vocês sabem o que eu quero dizer"

Octávio Machado

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial