quinta-feira, junho 16, 2005

Já sabíamos que ele era desonesto, mas isto...

João Miranda, dentro do seu estilo habitual que prima pela desonestidade absoluta, vem dizer aquilo que é dos maiores disparates que já li, e que certamente pessoas íntegras como o Nelson Faria e o António Costa Amaral nunca subscreverão.

Pois diz o Miranda que uma das causas do arrastão de Carcavelos é estatização da educação que permitiu o monopólio do ensino pelos filhos de Rousseau !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E que uma das soluções para resolver problemas como aquele é acabar com os limites aos despedimentos.

Nem me vou dar ao trabalho de comentar. Discutir com gente deste calibre é perder tempo. Apenas redigi este post como aviso à navegação.

3 Comentários:

Às 16 junho, 2005 23:30 , Blogger AA disse...

Caro Pedro,

Tenho o João Miranda em elevada consideração pela sua invulgar capacidade de estímulo intelectual — que se reflecte aqui também.

Não sei até que ponto Rousseau é para aqui chamado -- o JM pensa muitas jogadas à frente -- penso que se refere à cultura de condescendência educativa muito própria do pensador -- do "nobre selvagem" à "educação das emoções" -- uma visão demasiado totalitária da natureza humana.

Prefiro ver a coisa de outra maneira: com fazer para "integrar" as comunidades de segunda geração de imigrantes? É esse o nosso objectivo.

JM pensa que o tratamento excepcional que têm gozado apenas aumenta os contrastes culturais e sociais; propõe medidas de fundo de combate à pobreza e exclusão.

Parecem-me interessantes. Nomeadamente a possibilidade de coexistência de microeconomias nas comunidades "desprotegidas" (são-no?) com a economia "nacional" - nessa perspectiva a imposição de um salário mínimo pelo Estado central seria contra-producente, ou como acaba de acontecer, as micro-economias formadas são "paralelas", com todos os riscos sociais que acarretam...

A discussão está a decorrer no Blasfémias, recomenda-se!

 
Às 16 junho, 2005 23:32 , Blogger AA disse...

O Nelson Faria ainda é activo no Veto Político?

 
Às 17 junho, 2005 10:16 , Blogger Pedro Sá disse...

Infelizmente o Nelson não posta ao tempo...

Em qualquer caso António, e referindo-me a posts posteriores e a comentários, o João Miranda chega a defender coisas totalmente absurdas e salazarentas como salários de ? 150 e a figura do aprendiz...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial