sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Sondagem Hoje, Voto no Domingo



Com a devida vénia, reproduzo aqui o quadro-resumo das sondagens de hoje que Pedro Magalhães disponibiliza no seu Blog, Margens de erro.
(clicar no quadro, para uma melhor visualização)

Todas elas dão como provável uma maioria absoluta do PS, o que puderá ter um efeito peverso: desmobilizar o voto útil daqueles que querem uma maioria absoluta para o PS e que a possam julgar já assegurada.

O comentário de Santana Lopes a estas sondagens não deixa de ser exemplificativo da sua inigualável capacidade de distorção da realidade de Santana Lopes (bem, há sempre Luís Delgado).

Para desvalorizar estes maus augúrios estatísticos, Santana relembra a famosa sondagem do «Expresso» na véspera das Autárquicas, que dava uma diferença desfavorável de 10% a favor de João Soares para a Câmara de Lisboa e que, como infelizmente se sabe, acabou por acabar na vitória de Santana.
Ora Santana Lopes ganhou essa eleição por escassas centenas de votos e graças a esta sondagem, que desmobilizou o voto útil daqueles que, não gostando de João Soares, não estavam dispostos a deixar que Santana Lopes ganhasse.

E Santana Calimero Lopes considera que esta sondagem lhe foi prejucicial!

Moral da história: previsões, só no final do jogo.

Todo o voto é essencial.

Quem não for votar, que se abstenha de falar de política nos próximos anos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial