sexta-feira, janeiro 07, 2005

Uma Perspectiva Oleosa

O meu caro amigo Mark Kirkby considera lamentável o episódio ocorrido à volta da inclusão de Paulo Pedroso nas listas a Deputados do PS. Num post publicado no País Relativo, intitulado «Um Partido Oleoso», Mark Kirkby mostra-se completamente solidário com Paulo Pedroso (o que, aliás, só lhe fica bem):

«No que toca ao PS, a cegueira cobarde relacionada com o Paulo Pedroso é o facto a lamentar (...), sobretudo para pessoas que, como eu, vêem no PS, há mais de 16 anos (tenho 32), o Partido do combate, dos bons ideais, da solidariedade. Um Partido que nem sempre foi tributário do politicamente correcto, já que nasceu da vontade de um punhado de homens de fibra não alinhados com o populismo de esquerda ou de direita
(...)
«Não é justo, nem sério, que, por razões formais, se exija ao Paulo aquilo que ninguém exigiria a si próprio ou a um filho seu: que, sabendo-se inocente, abdicasse definitivamente da sua vida cívica e política em nome do respeito a um erro judiciário de uma justiça que se deixou convencer por uma calúnia torpe. Ver o PS a titubear nesta matéria é uma desilusão

Ora, Mark Kirkby, até ao último congresso, desempenhou funções destacadas no consulado Ferro Rodrigues. E não me lembro de ler ou ouvir então este tipo de solidariedade com, por exemplo, Fátima Felgueiras.

Fátima Felgueiras também se diz completamente inocente, não tendo transitado em julgado qualquer decisão legal relativa ao processo que em relação a ela decorre nos Tribunais.

Então qual será a diferença, para Mark Kirkby, entre a camarada Fátima Felgueiras e o camarada Paulo Pedroso?

Será apenas por Mark Kirkby ser amigo pessoal de Paulo Pedroso?

Se é o caso, talvez devesse ter sido o primeiro a aconselhá-lo a afastar-se desta história das listas de deputados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial