quinta-feira, dezembro 02, 2004

A 'Surpresa'

As reacções à decisão de Jorge Sampaio, primeiro de Santana Lopes à saída do Palácio de Belém, depois de Paulo Portas e Rui Rio, apenas vieram confirmar a verdadeira substância de que era feito este governo.

A Capital noticia hoje que «a decisão do Presidente da República de convocar eleições não foi, como quis dar a entender o Governo, uma surpresa para Santana Lopes», uma vez que esse aviso foi logo feito por Jorge Sampaio no encontro de segunda-feira. Tendo solicitado ao 1º Ministro uma solução de estabilidade, «o Presidente percebeu que a solução de Santana Lopes não era mais que apresentar-lhe um substituto de Henrique Chaves na pasta do Desporto e que o primeiro-ministro não tinha percebido, ou não queria perceber, o alcance das suas preocupações».

A 'surpresa' de Santana Lopes à saída de Belém, com os ataques a Jorge Sampaio no pleno respeito da sua decisão, foi apenas o início da campanha de vitimização que Santana Lopes se prepara para levar a cabo nos próximos meses.

Porém, Paulo Portas foi também rápido a iniciar a sua campanha eleitoral. Com o slogan «Competência e Estabilidade», a sugerir implicitamente que foram os Ministros do PP os mais competentes e que foi o PP o garante da estabilidade, Paulo Portas lembra o Congresso do PSD para anunciar que o seu partido irá, naturalmente, sozinho a votos.

Mais tarde, o Vice-Presidente do PSD, Rui Rio mantinha em aberto a possibilidade de listas conjuntas com o PP! Não tinham já conversado os líderes dos dois partidos sobre este assunto?

Como será a campanha eleitoral entre os dois partidos?

«Nós é que temos bons Ministros!»
«Não, nós é que temos!»
«Nós é que garantimos a estabilidade!»
«A estabilidade somos nós!»

Vai ser lindo!

1 Comentários:

Às 23 dezembro, 2006 22:37 , Anonymous Anónimo disse...

Keep up the good work
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial