terça-feira, novembro 30, 2004

Lopes Vai Mas Volta


Santana Lopes irá 5ª feira para a Turquia.

Fontes próximas de Belém garantem que chegou a ser equacionado um pedido de asilo político neste País, como forma de resolver a actual crise política, pelo que as recentes reuniões entre Santana Lopes e Jorge Sampaio serviram para discutir os termos do exílio humanitário, nomeadamente em relação ao número de acompanhantes, e se estariam incluídos todos os Ministros com nota negativa na última sondagem da Universidade Católica (ou seja, todo o Governo).

Contudo, parece não ser possível chegar a acordo com as autoridades turcas, bastante assustadas com a possibilidade de uma nova frente de terrorismo político no País, em paralelo com a Al-Quaeda.

Mesmo com a pressão de Durão Barroso, que garantiu tratar-se, na sua maioria, de um grupo de 'jovens turcos' do PSD, a diplomacia turca afirmou que antes preferia jamais entrar para a União Europeia.

Desta forma, Santana Lopes estará de volta no fim-de-semana, onde haverá uma festa na Kapital com bar aberto, local onde funciona actualmente a Central de Informação do Governo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial