segunda-feira, novembro 29, 2004

É o Descrédito! É Mesmo o Descrédito!



Sem conhecer em detalhe as estatísticas do «Guiness», o ex-Ministro Henrique Chaves talvez talvez tenha batido o record da mais rápida demissão: 2 dias úteis! Um autêntico DVD em vôo pela janela grande dos disparates políticos que temos vindo a assistir à 185 dias.

Atendendo à proximidade pessoal de Henrique Chaves com Santana Lopes, a única explicação racional para mais esta trapalhada só pode ser maquiavélica: uma tentativa desesperada de Santana Lopes junto de Jorge Sampaio para ser demitido.

Mas enquanto Henrique Chaves batia estrondosamente com a porta (nem Manuela Arcanjo?), Santana Lopes pedia ao PSD e à comunicação Social para o deixarem sossegado na 'incubadora'.

Mais preocupante é o caso do recém-promovido Ministro Gomes da Silva que, inacreditavelmente, ainda não se demitiu nem foi demitido. Fica o receio que Gomes da Silva passe, por decreto de Santana Lopes, a mobília vitalícia dos governos da nação. Uma espécie de papel de 25 linhas dos Conselhos de Ministro.

Nem o PSD acredita neste Governo, estando já os cavaquistas no terreno a preparar o pós-flopismo. Aliás, Cavaco Silva já fez questão de demarcar-se totalmente de Santana Lopes, incluindo-o nos maus políticos que devem abandonar o palco.

Santana Lopes conseguiu ainda outro feito: redimir António Guterres para uma candidatura presidencial.

E nem Luís Delgado consegue explicar toda a actual confusão!


Obrigado Sr. Primeiro-Ministro pela publicidade que, infelizmente, tem feito ao nosso Blog.