segunda-feira, janeiro 19, 2004

Muito curioso

Jorge Sampaio defende o recurso de amparo. Até aí muito bem. Não é nada que o PS não tenha apresentado em sede de revisão constitucional em 1989 e 1997.

Mas o timing permite verificar que o Presidente da República cavalga a onda do projecto da
JS, vide as propostas de alteração aos arts. 281º e 283º.

Torna-se assim extremamente curiosa a forma como Sampaio assume como sua principal bandeira de revisão constitucional a da JS, e não uma de um outro qualquer partido político.

E, verifique-se, após os comentários de Jorge Miranda altamente elogiosos relativamente ao reforço dos poderes do Presidente da República (e tendo em conta que as críticas que faz ao projecto em questão não fazem qualquer sentido, designadamente quando se lamenta por haver organizações partidárias de juventude que apresentem projectos...aliás, basta ouvi-lo na sua absurda posição de defender a extinção dessas estruturas para concluir que o que realmente defende são estruturas que apenas sirvam para agitar bandeiras e colar cartazes...ficamos esclarecidos quanto ao papel político que Miranda defende para os mais jovens)...

...mais se prova que o projecto da organização liderada por Jamila Madeira é sem qualquer dúvida o mais coerente e consequente de entre os apresentados. Agora é o próprio Presidente da República a conferir-lhe uma ainda maior credibilidade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial