Grécia
Diz-se que é ela o berço da civilização europeia. A sê-lo, só se muito distante.
A Grécia está bem longe daquilo a que chamamos Europa, e está muito mais próxima da Turquia e dos restantes países do Mediterrâneo Oriental do que do Velho Continente. Em termos culturais, entenda-se.
Athína só não foi uma desilusão absoluta porque as minhas expectativas já de si eram baixas. Muita poluição e confusão, praças centrais demasiado mal frequentadas, uma ou outra zona melhorzinha. Aliás, por muito que os indicadores económicos digam o contrário, Portugal está à frente da Grécia. Talvez não tanto como possa parecer numa primeira impressão, mas está.
Kamena Vourla é um local maravilhoso. Altas montanhas erguem-se por detrás das águas quentes do Mar Egeu. Ah ! Como é bom estar uma semana num local assim, ainda que o cantar das enormes cigarras seja manifestamente insuportável.
Ah ! E um Festival da IUSY é SEMPRE um Festival da IUSY ! Ainda que repleto de extremistas vindos quase todos eles dos países do Norte da Europa e do odioso politicamente correcto !
Por fim, de Faro (onde me encontro de momento) até Tbilisi um abraço para o Dmitri, o nosso georgiano preferido ! Passou por uns momentos complicados e nós sabemos porquê...espero revê-lo no próximo ano, sem qualquer fardo sobre os seus ombros ! :)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial