sexta-feira, julho 18, 2003

Antes de ir de férias...

I

Pois é, amanhã parto mesmo para a Grécia, e só regresso dia 30. Nesse dia provavelmente deixarei alguns comentários, não só sobre a actualidade mas também sobre a Grécia e o Festival da IUSY.
É que as férias depois continuam, e há muito que aproveitar até dia 17 de Agosto :)

II

Disse ontem Inês Serra Lopes num debate promovido pelo PND do Monteiro que "As pessoas de bem não se devem inscrever em partidos políticos, mas sim participar nos bancos alimentares contra a fome e associações ambientalistas".

Fora essa senhora ser merecedora do Prémio Nobel da Arrogância, é divertidíssimo como é que as posições de alguém assumidamente da direita conservadora são tão, tão parecidas com as do inenarrável Boaventura Sousa Santos. Para não dizer iguais. Até me admira como é que ISL não apela desde já ao voto no BE.

III

O que se passou ontem a propósito do escândalo da Casa Pia é vergonhoso. Está mais que visto que o extremista judeu João Guerra e o "juiz" Rui Teixeira têm alguma agenda secreta, e que se vier alguma cabala é dali.
Alguém agora tem dúvidas dos motivos que levaram à antecipação da reavaliação da prisão preventiva ?

IV

As comunidades de imigrantes dos PALOP estão evidentemente revoltadas com o regime excepcional atribuído aos brasileiros.

Aliás, mais uma vez os brasileiros têm direitos especiais, já não lhes chega a possibilidade de ocuparem todo e qualquer cargo político que não o de Presidente da República e etc. É absolutamente escandaloso como é que os cidadãos de qualquer outro país podem ter mais direitos que qualquer cidadão da União Europeia.

E pior ainda quando Mota Amaral vem defender a ideia totalmente absurda de dupla nacionalidade automática. Quem ouviu o seu já famoso discurso aquando da presença de Lula em Portugal lembra-se disso, com certeza.

A submissão permanente de certos políticos e muita gente ao Brasil e aos brasileiros mete-me MUITO nojo. É escandaloso. Principalmente quando se trata de um país que na realidade nos detesta, como se pode ver pelas anedotas e pela absoluta arrogância com que falam de nós.
E ainda querem estreitar laços ????





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial