terça-feira, setembro 04, 2007

Preconceito

Aqui podemos ver o BE com os seus disparates e preconceitos habituais, qualificando directamente a defesa da diminuição da idade para responsabilidade penal e o endurecimento da lei para a imigração como propostas de extrema-direita.

1. Quanto à responsabilidade penal, é uma proposta que estupidamente a esquerda tem deixado que alguma direita se queira apropriar da paternidade da proposta. É uma esquerda cheia de preconceitos e de manias de que as pessoas são boazinhas e de que se fazem as coisas não é por culpa própria.
Ora, para além de isso não ser verdade, coloca totalmente em causa os fundamentos do que é a inimputabilidade. E não me venham dizer que um miúdo de 12 anos não sabe que matar e roubar constituem crime.
Para além do mais, quem comete crimes deve ser devidamente castigado por isso. O que merece é castigo, e não compreensão, por ter atentado contra valores tão fundamentais que a violação dos mesmos constitui crime.

2. Quanto à lei para a imigração, outra vez o politicamente correcto. É verdade que Paulo Portas e o CDS são os responsáveis mais directos por uma lei já felizmente revogada que era de tal maneira estúpida que só vinha ajudar à imigração ilegal. Mas o endurecimento em abstracto pode corresponder a várias necessidades, e tudo depende de tudo.
Não há pachorra é para os humanismozinhos da treta com a mania que toda a gente tem que poder entrar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial