A Lata do 'Fulano'
Este Blog tem um nome bem esclarecedor:
Descrédito - por uma política com crédito.
Não seria possível pois de assinalar a ida do agora candidato presidencial Cavaco Silva a Setúbal, lembrar o que fez por aquele Distrito quando era 1ºMinistro!!!!
Logo em Setúbal, cujo tempo de Cavaco é de má memória, pela elevadíssima taxa de desemprego.
Ainda recentemente, Cavaco Silva manifestou a sua preocupação pela privatização de empresas portuguesas que coloquem sectores-chave em fontes decisórias alheias ao interesse do País.
Cavaco Silva que, enquanto 1ºMinistro privatizou tudo o que podia, a patacos!!!!
Para além do descrédito, é mesmo preciso ter lata!!

7 Comentários:
A patacos?
Por exemplo, quanto custou o BTA ao Champalimaud?
Esse exemplo não é assim tão directo. Não se esqueça que durante o verão quente foram sonegados os bens de Champalimaud e outros. Se se fizessem as contas provavelmente o que o estado teria a pagar teria um valor muito superior esses custos que menciona.
Coitadinhos dos Champalimaud (e outros)!
Os nossos grandes empresários!
Depois de anos a construirem a sua fortuna na sombra do condicionamento indústrial e proteccionismo do Antigo Regime, após fugirem para o Brasil apenas com os milhões que tinham a jeito, e ainda assistiram à nacionalização das suas empresas do outro lado do Atlântico...
(já reparou que consegui criticar sem insultar?)
O Champalimaud, grande patriota, recebeu uma indemnização à conta para q pudesse comprar o Totta de volta,e para que este não fosse parar ao estrangeiro.
E depois...
Bem, o dinheiro não tem pátria, não é?
Mais ou menos. Não se esqueça que a maior parte da "massa" que ele tinha ficou para uma fundação portuguesa (e não para que os familiares a desbaratassem)....isto é espirito de criar valor através do desenvolvimento.
Quanto ao facto de ele ter beneficiado de um estado fascista não o podemos culpar...
Talvez tenha sido esse um compromisso histórico, de que se pouco fala, mas com grandes implicações no Regime de hoje (que o seu amigo Tonibler tanto se queixa).
Nunca se culpou nem se apurou qq reaponsabilidades de quem beneficiou de um estado fascista.
Desde os agentes e informadores da PIDE/DGS aos dirigentes da União Nacional, que rapidamente se tornaram fervorosos revolucionários...
pois!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar comentários [Atom]
<< Página inicial