sexta-feira, abril 08, 2005

Ainda o mau jornalismo

Inacreditável. Quatro pessoas dispuseram-se a pagar os ? 135 que quem os devia pagar não pagou, e por isso será muito provavelmente preso.

Joaquim Seco teve a possibilidade, conferida pelo tribunal, de pagar a multa em prestações. Quando não se paga uma prestação, nos termos da lei, vencem as restantes. Não pagou o dinheiro em falta. Nesses casos, a multa é convertida em prisão.

Mais. Tudo isto tem por base uma acusação por crime de desobediência. Não se encontrava em casa quando a PSP ia proceder à efectivação da penhora de dois armários. Aquando da notificação, poderia ter informado o tribunal notificante de que não poderia estar presente e nem isso fez. Poderia ter passado uma procuração a alguém. Poderia, se gravemente doente, algum seu familiar ter estado presente, em sede de gestão de negócios.

E ainda há quem fique indignado ?????? Quase tão mau como isto só continuarem a chamar solidariedade ao que é a mais repugnante caridadezinha.

O cidadão Acácio Inácio diz "tocou-me demais". Pois a mim o que me toca - pela negativa, claro está - é ver pessoas sensibilizadas pela situação de quem apenas merece a consideração mínima que é devida a toda e qualquer pessoa, e que consciente e deliberadamente desrespeitou a lei. As pessoas têm que ser responsabilizadas pelos seus actos, e não pode haver excepções com base em supostos motivos humanitários. Joaquim Seco não merece um único cêntimo que lhe seja oferecido.

1 Comentários:

Às 03 fevereiro, 2007 10:31 , Anonymous Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial