terça-feira, setembro 07, 2004

Reflexão concluída - a minha decisão

Dou por findo o período de reflexão a que me propus.

Ainda que não concorde em 100% com nenhuma das propostas políticas dos candidatos a Secretário-Geral, parece-me fundamental neste momento a questão do posicionamento estratégico do Partido Socialista.

Eu quero um Governo PS de maioria absoluta. Eu não quero acordos de Governo com o BE em circunstância alguma. Mais: um Governo de maioria absoluta do PS é, ele e só ele, uma maioria de esquerda.

Eu sinto o PS como o Partido do Povo. Não como um partido de classe. E povo são todos os cidadãos portugueses e outros residentes no País.

É público e notório que a eleição para Secretário-Geral se decidirá entre José Sócrates e Manuel Alegre. João Soares bem tenta puxar o seu discurso mais para a esquerda tentando não perder força, quando é autoevidente que nunca poderá aspirar a ter mais do que 15% dos votos, na melhor das hipóteses. E também parece claro que numa eventual segunda volta dará o seu apoio a Manuel Alegre.

Decide-se entre um PS de acordo com o seu espaço ideológico e uma viragem radical à extrema-esquerda. Entre um partido de todos e um partido marcado por um horrível igualitarismo. Entre a credibilidade política e a cedência às mais reles demagogias anti-partidos.

Não tenho assim, agora, dúvidas quanto ao que devo fazer. Acima de tudo contra Manuel Alegre e tudo aquilo que representa, tomei a decisão de apoiar José Sócrates.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial