segunda-feira, maio 30, 2005

Constituição Europeia

Desta vez concordo quase na totalidade com Ana Gomes.

Essa extrema-esquerda disfarçada de socialista, que tem em França o sr. Fabius à cabeça, só causa estragos. E não nos podemos esquecer que em Portugal ela também existe, sendo constituída por aqueles que se dizem socialistas mas cujos discursos e ideologia provam perfeitamente que preferem outros partidos (aliás, um certo partido da extrema-direita caviar).

Os tais que defendem um super-Estado europeu que aniquilasse completamente todas as conquistas de 50 anos de União, destruindo o que todos os europeus já conseguiram com a defesa intransigente de uma sã política da concorrência e dos princípios da igualdade e da não discriminação. Certamente que prefeririam o monopólio das companhias aéreas de bandeira, a não concorrência nos sectores das utilities, etc.

Por outro lado, o resultado do referendo francês e as projecções neerlandesas indicam que muitos estão insatisfeitos com a Europa actual. Está-se mesmo a ver que o que desejavam era a existência de europeus de primeira e de segunda, o que demonstra uma arrogância a todos os títulos inqualificável.

6 Comentários:

Às 30 maio, 2005 11:40 , Blogger AA disse...

"aqueles que se dizem socialistas mas cujos discursos e ideologia provam perfeitamente que preferem outros partidos (aliás, um certo partido da extrema-direita caviar)."

Confesso-me baralhado...

 
Às 30 maio, 2005 11:50 , Blogger Bekx (JGG) disse...

Em lugar de arranjar culpados devias fazer uma análise fria (ao contrário da AG) do que aconteceu. Se, por um lado, as pessoas compreendem uma integração económica, por outro é muito difícil explicar ou justificar uma união política. Quanto aos objectivos do texto, o problema não passa tanto pelo objectivo com que foi feito mas mais pelo resultado final.
Acima de tudo, é necessário respeitar o voto e compreender que nada do que foi conquistado na UE se perdeu com este resultado.

 
Às 30 maio, 2005 12:29 , Blogger Pedro Sá disse...

AA: infelizmente certos que se dizem socialistas preferem o horrível Bloco ao próprio partido...

 
Às 31 maio, 2005 11:54 , Anonymous Anónimo disse...

boa, pedro

tambem concordo com a ana gomes.

mas permite-me a provocaçao: com tanta concordancia, ja sabes a INTERNACIONAL?(claro está, versao MRPP)

 
Às 31 maio, 2005 11:58 , Blogger Pedro Sá disse...

Não. Só a versão do PS.

 
Às 05 fevereiro, 2007 02:59 , Anonymous Anónimo disse...

This is very interesting site... Reznor gas heaters Veterinarian malpractice legal information Www.3 monster dicks part3.mpg Buy celebrex celebrex online poker in springfield oregon 2005 article coaching leadership free progressive slot machines gerikom nb hummer

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial