quinta-feira, abril 28, 2005

O Mundo PT


Por cortesia da NetCabo, fiquei sem Internet durante uma semana.

E, consequentemente, sem possibilidade de escrever no Descrédito (e de receber os e-mails dos leitores).

Durante este período, contactei diariamente com os serviços técnicos da NetCabo para deslindar o problema, ora verificando o modem, ora as ligações, o sinal da área, etc.

Marcaram-me a visita de uma equipa técnica, desmarcaram-na, voltaram-na a marcar e, finalmente, descobriram que o problema era mesmo do sinal da zona.

Uma semana depois!

Como estamos numa economia de mercado, pensei em mudar o meu fornecedor de internet.

Numa consulta à concorrência, verifico de imediato que necessito previamente de uma linha fixa activa da PT Comunicações (algo que não disponho).

Curiosamente, a NetCabo pertence ao Grupo PT, via PT Multimédia.

Como se não bastasse, o número 707 de acesso à assistência técnica da NetCabo, quando acedida por telemóvel, é facturado pela PT Comunicações como uma chamada móvel normal e não como uma chamada local.

Em resumo:

1 - Para que a empresa da PT NetCabo me resolvesse um problema que não criei, tive que ligar insistentemente para um número da PT, cuja factura telefónica no final do mês vai fazer parecer ridícula a conta da NetCabo.

2 - Para mudar de fornecedor de internet, tenho que ser cliente da PT.


Que saudades das Empresas Públicas.

Não podemos retomar o processo de nacionalizações?


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial