Mais Uma Grande Vitória para a Democracia...
Há uns tempos atrás, a propósito do histerismo à volta do 'escandaloso' 'afastamento' de Sónia Fertuzinhos de um lugar elegível na lista de Deputados por Braga (falou-se mesmo de um lugar 'claramente não elegível'), questionava neste Blogue:
«De que trata o Departamento das Mulheres Socialistas que não possa ser tratado dentro do PS? Da existência de quotas? De lugares nas listas?»
Pelos vistos, com as saídas, para o Governo, de Vieira da Silva, António Braga e Laurentino Dias, Sónia Fertuzinhos não só lá acaba por ir para S. Bento (o Palácio, não a Estação), como ocupará uma das Vice-Presidências do Grupo Parlamentar do PS, onde a quota de 1/3 para as Mulheres Socialistas foi religiosamente cumprida (4 em 12 Vice-Presidências).
Uma vitória retumbante do Departamento das Mulheres Socialistas, aguardando-se agora as declarações de júbilo de Helena Roseta e Ana Gomes.
Refira-se ainda que o Grupo Parlamentar do PS, agora liderado por Alberto Martins (que até há pouco tempo vinha a distinguir-se pelo seu papel activo à frente da área da «Reforma do Sistema Político» no Gabinete de Estudos do PS...), continua a ter tantas Vice-Presidências como o CDS-PP tem de Deputados?
(Já agora, para que servem as Vice-Presidências dos Grupos Parlamentares?)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial